Clube chinês de Alan Kardec recusa proposta de 4 milhões de euros do Palmeiras pelo ex-vascaíno
Quarta-feira, 24/07/2019 - 21:17
Antes de ficar perto de fechar com Henrique Dourado, o Palmeiras fez uma proposta oficial de € 4 milhões (R$ 16,8 milhões) ao Chongqing Dangdai por Alan Kardec. Porém, o time chinês nem aceitou abrir negociação e avisou que o brasileiro é imprescindível, pelo menos até o fim da temporada.

Kardec usa a faixa de capitão e é o artilheiro do Chongqing, com nove gols no campeonato nacional. Ele marcou sete gols nos últimos sete jogos - só passou em branco diante do Tianjin Teda nessa sequência.

O Palmeiras ouviu que Kardec gostou da ideia de voltar ao Palestra Itália. Mas, diante da negativa do clube chinês, a ideia do presidente Maurício Galiotte e do diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, é de retomar as negociações para contar com Kardec a partir de janeiro.

O centroavante está com 30 anos e tem contrato com o Chongqing até dezembro da próxima temporada. Ele está no clube desde 2016, quando foi vendido do São Paulo. No período, soma 83 partidas e 42 gols.

Já na passagem pelo Palmeiras, de 2013 a 2014, Kardec teve excelentes números e chegou a encantar o torcedor - foram 29 jogos e 14 gols no primeiro ano e 17 jogos e dez gols no segundo. Ele, porém, saiu pela porta dos fundos depois de não se entender com Paulo Nobre sobre salários. Pior: acabou fechando com o rival São Paulo.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo