Boliche: Com Marcelo Suartz, dupla brasileira termina na 13ª posição na 2ª série do Pan de Lima
Sexta-feira, 26/07/2019 - 19:34
A dupla brasileira formada pelo vascaíno Marcelo Suartz e Bruno Costa terminou a 2ª série da disputa de Duplas Masculinas de Boliche do Pan-Americano de Lima na 13ª posição. Os brasileiros fizeram 2.319 pontos. Confira o resultado:



A disputa pela medalha nas duplas será neste sábado (27/07).

Fonte: NETVASCO (texto), Site oficial do Pan (resultado)


Brasil fica longe de medalha no boliche em duplas masculinas

Na véspera da cerimônia de abertura do Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a disputa do boliche começou nesta quinta-feira e não foi agradável para o Brasil. A dupla Bruno Costa e Marcelo Suartz não estreou bem e terminou o dia na 13ª posição de 16 na classificação geral.

Após seis jogos, a dupla brasileira somou 2359 pontos, ficando bem atrás do líder Porto Rico (2919). Na segunda posição, porém longe da liderança, os Estados Unidos somaram 2688 pontos. O México ficou em terceiro lugar com 2681. A dupla canadense que defende a medalha de ouro (François Lavoie e Dan MacLelland) ficou na sétima posição com 2615.

Os dois atletas brasileiros tiveram desempenho semelhante no primeiro dia de disputa. Bruno Costa foi muito bem no primeiro jogo (268 pontos de 300 possíveis), mas caiu de desempenho e somou 1189 pontos, média de 198,2 por jogo. Já Marcelo Suartz, atual campeão pan-americano na categoria individual, somou 1170 pontos, com média de 195 por jogo.

Com os resultados, a dupla brasileira chega ao segundo e último dia de disputas com poucas chances de medalha. A competição será retomada no próximo sábado, a partir das 18 horas (de Brasília), com mais seis jogos. A categoria individual masculina será disputada a partir do domingo, às 18 horas, com Bruno Costa e Marcelo Suartz representando o Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva