Boliche: Campeão pan-americano e hoje no Vasco, Marcelo Suartz fala sobre expectativa pelo bi em Lima
Sexta-feira, 07/06/2019 - 15:37
Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record, o atual campeão pan-americano de boliche, Marcelo Suartz, mostrou um pouco do trabalho que realiza com crianças no Boliche Social Club do Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Ele criou uma escolinha de boliche que funciona às quartas-feiras, no período noturno, para atletas de 8 a 15 anos e adultos novatos.

"É um sonho pessoal poder estar contribuindo não só para a evolução na parte de coordenação motora e desenvolvimento do esporte, mas também atuando na evolução mental das crianças com trabalho em equipe, com algumas aulas em inglês e repassando técnicas de controle mental", explica Suartz.

Ele trouxe o primeiro ouro da modalidade para o Brasil dos Jogos do Canadá, em 2015, e tem mais um bronze individual da competição no México, de 2011. Agora está se preparando para o próximo Pan, que será em Lima, de 24 a 30 de julho.

"Não vou mentir que desde quando ganhei ouro em Toronto, venho sonhando em conquistar a 2a medalha de ouro. Quero ser bi campeão panamericano, já estou me preparando como nunca me preparei antes e vou dar meu melhor dentro e fora das pistas pra trazer a dourada pro nosso país", afirma o atleta.

A expectativa é grande também para a Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), que convocou a seleção brasileira para os próximos jogos. Guy Igliori, presidente da CBBOL, destaca: "Além do Marcelo, vamos contar com o Bruno Costa, de Minas Gerais, e com Stephanie Martins e Roberta Rodrigues, de São Paulo. São grandes nomes do esporte que, com o apoio do técnico Márcio Vieira, garantem muita chance de medalhas para o Brasil".

No Pan de julho serão disputadas 4 provas da modalidade: Individual Masculino, Individual Feminino, Duplas Masculinas e Duplas Femininas.

A reportagem da rede Record ainda não tem data de veiculação. Saiba mais acompanhando nossas redes sociais: @bolichebrasil.



Fonte: Boliche Brasil