Luiz Gustavo aceita proposta do Guarani e deixa o Vasco
Domingo, 30/06/2019 - 20:52
Felippe Costa @felippecosta1
Luiz Gustavo, do Vasco, aceitou proposta do Guarani e vai jogar no Bugre até o final do ano. Está sendo aguardado já nesta segunda-feira no Brinco de Ouro. Informação do meu amigo @muriloborgesp direto de Campinas #gevas

Luiz Gustavo vai formar a dupla de zaga do Guarani com Bruno Silva, que também deixou o Vasco, mas após entrar na Justiça #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felippe Costa/GloboEsporte.com


Guarani acerta empréstimo do zagueiro Luiz Gustavo, do Vasco

O Guarani anunciará nas próximas horas a contratação de Luiz Gustavo, zagueiro de 25 anos que estava afastado do elenco principal do Vasco.

O jogador é aguardado em Campinas nesta segunda-feira à tarde para realizar exames médicos e assinar contrato até novembro. Ele será emprestado pelo Vasco, que dividirá os salários com o Bugre.

- Está fechado. Esperamos o jogador amanhã, às 16h, no Brinco - disse o presidente Palmeron Mendes Filho.
Luiz Gustavo é zagueiro de origem, mas foi utilizado algumas vezes por Alberto Valentim como lateral direito no Vasco.

Titular absoluto na campanha que salvou o clube do rebaixamento no Brasileiro, ele perdeu espaço e atuou somente sete vezes em 2019. Afastado do elenco, estava treinando em horários alternativos.

Antes do Vasco, Luiz Gustavo se profissionalizou no Palmeiras, em 2012, e jogou também por Vitória, Ferroviária, Avai e Oeste antes de chegar ao Rio de Janeiro. Agora dará sequência à carreira em Campinas.

O zagueiro irá encontrar um ex-companheiro no Guarani: Bruno Silva, também zagueiro, que deixou o Vasco na Justiça e assinou contrato com o Bugre. Ambos devem formar a dupla defensiva na Série B, competição em que o time paulista luta contra o rebaixamento.

Luiz Gustavo é mais uma contratação do Guarani, que nas últimas semanas fechou com os meias Bady e Filipe Cirne e o atacante Michel Douglas. Antes deles chegaram o zagueiro Bruno Silva, o lateral Armero e o atacante Vítor Feijão.

Fonte: GloboEsporte.com