Remo: Vasco terá 5 atletas em competições internacionais nos próximos meses
Sábado, 29/06/2019 - 00:45
O trabalho no Remo do Vasco da Gama segue rendendo muitos frutos. O Gigante da Colina terá cinco atletas o representando em competições internacionais nos próximos meses. Crias da base, Breno Ornellas, Chloé Gorski e Alef da Rosa Fontoura viajarão, respectivamente, para o Mundial Júnior (Japão), Mundial Sub-23 (EUA) e Pan-Americano (Peru). Os Jogos de Lima ainda contarão com mais dois vascaínos, o argentino Facundo Forneris e o mexicano Alexis Lopez.

Alef da Rosa Fontoura será um dos remadores do barco brasileiro na prova do 4 sem masculino aberto. As competições do Remo nos Jogos Pan-Americanos começam no dia 6 de agosto e o atleta vascaíno deve viajar já no fim do próximo mês, para iniciar a preparação na raia local. Alef chegou ao Vasco no início de 2018, ainda com idade Sub-23 e conquistou o Campeonato Nacional ao lado de Matheus Freitas na prova dos 2 sem.

- Estamos com uma boa expectativa, acreditamos que temos condições de buscar o ouro. Estamos nos preparando há alguns meses para o evento com o barco mostrando grande progresso a cada semana. Tive uma grande evolução aqui no Vasco no decorrer do ano passado com todo o suporte da comissão técnica e dos meus companheiros e entrei na categoria principal em 2019, tive bons resultados junto com meu parceiro, consegui o quarto lugar no Nacional e através desse resultado conseguimos o direito de entrar na lista para disputa do da vaga no Pan - disse.

Chloé Gorski disputará a prova do Double Sub-23 (BW2x) no Mundial Sub-23. Assim como Alef, a remadora chegou ao Vasco em fevereiro de 2018. Dede então, obteve ótimos resultados com a camisa cruzmaltina neste pouco mais de um ano.

- Está sendo uma preparação muito dura, treinos muito intensos todos os dias. Estamos com a expectativa de dar um resultado muito bom com o objetivo de entramos na final A do campeonato - disse Chloé, que terá a companhia de outro vascaíno, o técnico Carlos Henrique Siqueira Martins, o Carlão:

- Ajuda muito pois já trabalhamos junto há mais de um ano e temos uma boa comunicação.

Breno Ornellas é uma das maiores promessas do Remo e disputará a prova do Double Skiff Júnior. O remador chegou ao Vasco da Gama com apenas 12 anos e rapidamente se encontrou no esporte. Com o tempo, começou a ter muito destaque e obter grandes resultados. O garoto falou um pouco sobre a sua história e as expectativas para a disputa do Mundial Júnior, no Japão:

- Estou com uma expectativa muito boa e estou ansioso pro mundial. Vou passar um mês em São Paulo pra treinar com o meu parceiro de barco, o barco já vem se saindo bem nos treinos e vamos buscar o melhor resultado possível. Só os mais próximos sabem como foi o meu início no remo, chegar no nível que estou hoje é muito gratificante e dar uma empolgação pra sempre estar melhorando cada vez mais. Estar buscando títulos pro clube já virou uma paixão, espero continuar assim durante anos e anos.

O Cruzmaltino ainda terá mais dois representantes nos Jogos Pan-Americano de Lima. Além de Alef, o Gigante terá o campeão da edição de Toronto em 2015, o mexicano Alexis Lopez Garcia defenderá a medalha de ouro. Ele agradeceu ao Vasco pela parceria e prometeu muita dedicação na disputa do Pan:

- Estamos prontos, apenas preparando detalhes finais para os próximos Jogos Pan-Americanos em Lima, onde o México vai com tudo para renovar o título de campeão de 2015 no evento LM2x, este ano voltei com o time Vasco da Gama, é sempre um nova experiência remando com diferentes atletas de alto nível e isso me ajuda muito para minha preparação para Lima e outras competições, muito obrigado ao Vasco da Gama por tudo.

O outro vascaíno na competição será o argentino Facundo Forneris, que vem treinando com a equipe na Sede Náutica com a comissão técnica e os atletas do Cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco