Remo: Vasco fica em 2º lugar na Regata Remo do Futuro
Domingo, 09/06/2019 - 20:06
Na manhã deste domingo (09), o Flamengo venceu quatro das 12 provas disputadas pela na 54ª edição da Regata Remo do Futuro, conquistou o Troféu Guilherme Arinos e se manteve invicto na temporada de 2019. Em segundo lugar ficou o rival Vasco da Gama, com três pontos, seguido por Botafogo, com dois pontos. A equipe do Clube Guanabara, com sete vitórias em oito provas, faturou o Troféu Paquetá pela oitava vez consecutiva. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).

A 54ª Regata Remo do Futuro contou com remadores com idades a partir de 11 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Colégio Naval, marcando a estreia no esporte de algumas remadoras do Flamengo, como Luana Trajano, Yasmin Matias, Maria Beatriz Freitas e Ketellyn Vitória, com idades entre 11 e 12 anos, que participaram da prova do 2X sub-13.

Na torcida pelos novos remadores estava Milena Vianna, atleta do Flamengo, que foi descoberta numa Regata Remo do Futuro e acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira de Remo para as próximas competições internacionais. "O investimento nas categorias de base e nas escolinhas de remo dos clubes é fundamental para formar novos campeões. Por isso, essa regata é tão importante", afirmou a remadora.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, também ressaltou a grande importância da Regata Remo do Futuro.

"É com grande satisfação que vejo novas estreias em todas as edições das regatas Remo do Futuro e o investimento dos clubes nas categorias de base. Vários atletas importantes da Seleção Brasileira foram descobertos em uma regata como a de hoje e é muito legal saber que eles estão evoluindo cada vez mais, como a Milena Vianna, por exemplo, e o Uncas Tales, bicampeão mundial. Isso faz com que as escolinhas de remo seja cada vez mais procuradas pela garotada", avaliou.

A próxima regata será a terceira etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá no próximo dia 30, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada gratuita.



Fonte: Olimpíada Todo Dia (texto), Reprodução Internet (foto)


Base vascaína consegue ótimos resultados na 54ª Regata do Futuro

O Club de Regatas Vasco da Gama segue obtendo bons resultados pelo investimento no trabalho de base do Remo. No último domingo (9/6), o Cruzmaltino ficou em segundo lugar na Regata do Futuro, que é disputada por atletas não federados, captados na escola de Remo e na pré-equipe do Gigante da Colina. O título ficou bem próximo, o Cruzmaltino obteve vitórias em três provas, apenas uma a menos que o clube vencedor.

Confira os resultados dos atletas vascaínos da competição:

Canoe Sub 19

3° lugar - Davi Botelho

Canoe Sub 17 Fem

1° lugar - Morena Aquino
5° lugar - Maria Júlia Barbosa de Almeida

Yolete 4x Aberto Masc

2° Lugar - Jonathan S. Silva
Emerson Gomes
Ricardo de Souza Faria
Daniel Henrique Araújo
Iuri da Silva Vicente

Canoe Sub17

5° Lugar - Lucas Gabriel Nascimento
6° Lugar - Davi Felipe de Almeida

Canoe 27

3° lugar Gustavo Pereira Gomes

Canoe Sub 15 Fem

2° Lugar - Letícia Santos Moura da Rocha

3° Lugar - Tamires dos Santos de Souza

Canoe Sub15 Masc

1° Lugar - Gabriel Oliveira Ramos

4° Lugar - João Aloy Macedo

Canoe Sub19 Fem

1° Lugar - Ana Luz Pereira da Silva

2° Lugar - Yolete 4x Fem

Ana Luz Pereira
Morena Aquino
Andressa Duarte
Lara Ovídio M. Rodrigues
Iuri da Silva Vicente

Yole 8+ Masc - 3° lugar

Jonathan S. Silva
Emerson da Silva Gomes
Daniel Henrique Araújo Santos
Lucas Gabriel Nascimento
Davi Felipe de Almeida
Matheus Vianna Pompeu
Gustavo Pereira Gomes
Davi Botelho Fonseca
Morena Aquino



Fonte: Site oficial do Vasco