Remo: Vasco é campeão da 1ª Etapa do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos em Porto Alegre
Domingo, 02/06/2019 - 16:43
removascodagama
Hoje no Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos o Vasco da Gama sagrou-se CAMPEÃO com 2 ouros🥇 1 prata 🥈 e 1 bronze 🥉! No Remo és Imortal... Seguimos... 💢◤✠◢ #removascodagama #removasco #remecomovasco #raizéservasco #noremoésimortal #aquiévasco #baseforte #vascodagama #crvg #row #rowing #lagoarodrigodefreitas #portoalegre



Fonte: Instagram Remo Vasco da Gama


GNU e Vasco da Gama vencem a 1ª Etapa do Jovens Talentos 2019

Os clubes Grêmio Náutico União (RS) e Vasco da Gama (RJ) foram os grandes destaques da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. O Grêmio Náutico União venceu a primeira fase do evento, Troféu Brasil de Jovens Talentos, e o Vasco da Gama venceu a segunda fase, Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos.



O campeonato foi disputado em Porto Alegre, entre os dias 31/05 e 02/06. Ao todo, 141 atletas de 14 clubes estavam inscritos nas 20 provas das categorias Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). As disputas acontecerem na raia da Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

No sábado, dia 01/06, foram disputadas as Finais da primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos, aberto a todos os clubes de remo do país. O GNU ficou em primeiro lugar com duas medalhas de ouro e duas de prata, seguido pelos clubes Vasco da Gama e Centro Português (RS), empatados com duas medalhas de ouro e uma de prata. Em terceiro lugar ficou o Guaíba-Porto Alegre (RS) com duas medalhas de ouro e um bronze.





No domingo, dia 02/06, aconteceram as Finais do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo. As mesmas provas de sábado foram disputadas apenas por clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Vasco da Gama foi campeão com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, o Guaíba-Porto Alegre levou dois ouros e uma prata, seguido pelo Flamengo (RJ) com um ouro, quatro pratas e dois bronzes.





Todos os barcos vencedores receberam medalhas e o clube com mais vitórias em cada fase levou para casa o troféu de campeão. Em novembro, será disputada a 2ª Etapa do Jovens Talentos, onde os clubes com mais vitórias em cada uma das fases durante o ano receberão o troféu de Campeão Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019.

O evento foi organizado pelo Grêmio Náutico União em parceria com a CBR e com apoio da Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul) e do CBC. O Brasileiro de Jovens Talentos é realizado com recursos próprios da CBR, CBC, Remosul e GNU. Recursos da Lei Agnelo Piva foram utilizados para as despesas dos funcionários da CBR. A prestação de contas de todos os eventos da CBR está disponível no link Transparência.

Fonte: CBR


Vasco é campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos

O trabalho de base da Divisão de Desportos Náuticos do Vasco segue dando frutos. O Cruzmaltino foi o campeão da segunda fase da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos, realizado no último fim de semana. Ao todo, 141 atletas de 14 clubes estavam inscritos nas 20 provas das categorias Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). As disputas acontecerem na raia da Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

No sábado (1/6), foram disputadas as Finais da primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos, aberto a todos os clubes de Remo do país. O Grêmio Náutico União ficou em primeiro lugar com duas medalhas de ouro e duas de prata, seguido pelos clubes Vasco da Gama e Centro Português (RS), empatados com duas medalhas de ouro e uma de prata. Em terceiro lugar ficou o Guaíba-Porto Alegre (RS) com duas medalhas de ouro e um bronze.

- É com orgulho e satisfação que comunico a todos que o Club de Regatas Vasco da Gama através da sua delegação de jovens remadores sagrou-se campeão brasileiro. É o trabalho da base, com todas as dificuldades, mas com capacidade e profissionais competentes, mostrando que com sabedoria logo, logo esses remadores estarão na equipe principal e nos darão muitos títulos. O Remo, nosso esporte de fundação se fez presente mais uma vez. Fico muito grato a todos da delegação e todos que ficaram no Rio de Janeiro na retaguarda - disse o Vice-Presidente de Desportos Náuticos, Horácio Gilberto Cortinhas Neto.

No domingo, dia (2/6), aconteceram as Finais do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo. As mesmas provas de sábado foram disputadas apenas por clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Vasco da Gama foi campeão com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, o Guaíba-Porto Alegre levou dois ouros e uma prata, seguido pelo Flamengo com um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

Todos os barcos vencedores receberam medalhas e o clube com mais vitórias em cada fase levou para casa o troféu de campeão. Em novembro, será disputada a 2ª Etapa do Jovens Talentos, onde os clubes com mais vitórias em cada uma das fases durante o ano receberão o troféu de Campeão Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019.



Fonte: Site oficial do Vasco