Pré-Mirim: Rayan conhece Thalles em São Januário; confira como foi o encontro dos artilheiros

Sábado, 10/12/2016 - 15:25
comentários

O ano terminou de forma espetacular para dois jogadores do Vasco da Gama. Um já é conhecido do torcedor cruzmaltino e brilhou na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O outro está iniciando a trajetória nos gramados, mas já acumula conquistas importantes pelo Gigante da Colina. Thalles, de 21 anos, e Rayan, com apenas 10, encerraram 2016 em alta em suas respectivas equipes e possuem um sangue vascaíno correndo nas veias.

Esse, entretanto, está longe de ser o único detalhe que os une. Destaque do pré-mirim nas conquistas do Festbolin e do Metropolitano, Rayan está no Vasco desde os cinco anos e possui Thalles como referência. Seu sonho é repetir a trajetória do ídolo na base cruzmaltina. Assim como o titular do profissional, o garoto tem um impressionante poder de finalização. Em suas últimas apresentações, por exemplo, marcou cinco gols, dois no Fluminense e três no Flamengo.

Na última semana, em São Januário, os dois se conheceram pessoalmente durante a gravação de uma reportagem para o programa VascoTV Premiere. Do centroavante, que acumula passagem pela Seleção Brasileira, Rayan ganhou elogios e ouviu conselhos. Da jovem promessa, Thalles recebeu carinho e inúmeras perguntas, a principal delas sobre o que é necessário para estar sempre bem posicionado na área. No fim, abraço caloroso e mais conselhos.

- O mais importante é ele não se abalar com as críticas. Tem que manter a cabeça no lugar, se dedicar e batalhar bastante pelo quer. Se é isso que ele escolheu, tem que correr atrás. De onde ele veio, que é de uma comunidade carente, eu também vim. O compromisso é maior, pois é preciso ajudar a família. Graças a Deus e ao Vasco, estou conseguindo ajudar a minha mãe. Ele tem qualidade, tem feito muitos gols, mas é preciso estar sempre focado. Tenho certeza que ele chegará no profissional e dará alegria aos torcedores do Vasco - disse Thalles.

Ainda tímido na frentes dos microfones, Rayan não expressou em palavras sua felicidade com o encontro. E também nem era necessário. O brilho nos olhos e as reações durante a gravação da matéria evidenciavam a felicidade do pequeno atacante com o momento vivido. Ao ser perguntado sobre a tarde ao lado de Thalles, o artilheiro pré-mirim foi breve, mas contundente em sua declaração.

- Sou vascaíno de coração e estou muito feliz jogando aqui no Vasco. O Thalles é meu ídolo, sempre gostei dele jogando. Quero ser igual a ele e chegar no profissional. Fui ao Maracanã junto com todo mundo da minha família para torcer no jogo contra o Ceará e vibrei muito quando ele marcou aqueles gols. Vou continuar treinando forte, como ele pediu, para conseguir meu sonho - prometeu Rayan.

Confira uma prévia do encontro entre Rayan e Thalles na Colina. A reportagem completa irá ao ar nesta segunda-feira (12/12), às 17h45, no episódio de número 78 da VascoTV Premiere.





Fonte: Site oficial do Vasco