Futebol Paralímpico: Vasco vence a Andef por 1 a 0 e é tricampeão brasileiro

Sexta-feira, 11/11/2016 - 10:55
comentários

Campeão! Invicto, o Futebol de 7 PC do Vasco da Gama conquistou o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (11/11). No segundo duelo contra o time da Andef, o Gigante da Colina levou a melhor mais uma vez, vencendo por 1 a 0. O outro confronto entre os adversários aconteceu na última rodada da primeira fase, quando o Cruzmaltino derrotou por 2 a 1.

Realizada pela ANDE – Associação Nacional de Desportos para Deficientes, a final foi decidida já nos acréscimos. O Almirante teve uma dura batalha contra o rival durante os 60 minutos de jogo. Após o cruzamento de Ubiraja, Igor Romero encaixou uma perfeita cabeçada, que originou no gol que deu aos jovens cruzmaltinos o tricampeonato.

Escalação do Vasco: Jean Diniz, Fernandes Vieira, Diego Delgado, Felipe Rafael (Ubiraja Magalhães), Igor Romero, Hudson Hyure (Eduardo Souza) e Evandro. Técnico: Rodrigo Terra.

Sediada na cidade de Águas de Lindoia, em São Paulo, a competição contou com a participação de seis equipes na série A, são elas: Andef-RJ, CEMDEF-MS, Caira-MS, ADD-MS, Arouca-RJ e Vasco da Gama. A divisão de acesso é composta por 8 diferentes times e teve a ATIVA como campeã.

Confira a retrospectiva vascaína no campeonato:

Primeira fase:
Vasco da Gama 3 x 0 ADD-MS
Vasco da Gama 1 x 1 Caira-MS
Vasco da Gama 2 x 1 Andef

Semifinal:
Vasco da Gama 4 x 1 CEMDEF-MS

Final:
Vasco da Gama 1 x 0 Andef



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Facebook ANDE (foto)


Galeria
























Fonte: Facebook ANDE