Alan Kardec cita Virada do Século como inspiração para o São Paulo na Libertadores

Sábado, 09/07/2016 - 13:37
comentário(s)

A derrota do São Paulo para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, frustrou os 61 mil torcedores presentes no estádio do Morumbi, mas não desanimou o elenco, que ainda acredita na classificação. Um dos confiantes na reviravolta é Alan Kardec, que citou a virada do Vasco sobre o Palmeiras por 4 a 3, na final da Copa Mercosul, em 2000, no estádio Parque Antarctica, como inspiração.

“Tem um bom exemplo assim, de virada, que talvez seja o Vasco e Palmeiras na Mercosul. Estava 3 a 0 no primeiro tempo e o Vasco, na volta para o segundo tempo, consegue a virada. É difícil, mas não é impossível”.

Apesar de existirem exemplos de superação e viradas heroicas, é difícil convencer o torcedor a acreditar em tamanha façanha. Porém, para o atacante, a paixão pelo clube e a força da camisa do Tricolor são motivos que podem fazer o são-paulino confiar em uma possível classificação.

“Acho que o torcedor tem que acreditar pela paixão, pelo clube que eles torcem. Tem toda uma história, uma camisa forte. Estamos aqui para fazer história também. Sabemos da adversidade, somos bem realistas, mas sabemos que é difícil e não impossível. Se fizermos um gol no primeiro tempo, quem sabe conseguimos chegar no segundo e marcar o segundo. É possível”.

Por fim, Alan Kardec, que deve ser titular diante do América-MG, pelo Brasileirão, no final de semana, sabe que vai ser difícil se desligar da competição continental. Além disso, o jogador tratou de ressaltar que o elenco todo está convicto de que pode derrotar o Atlético Nacional e chegar à decisão da Libertadores.

“Na verdade não tem como se desligar totalmente da Libertadores, mas sabemos que a maior importância que temos nesse momento é domingo. Com relação à quarta-feira, todos estão motivados, acreditando, e é o mínimo que tem que ter. Todos estão com vontade de entrar em campo, fazer o melhor. Acreditamos na virada. Se todos entrarem em campo e derem o seu melhor, as coisas podem acontecer a nosso favor”.

Neste domingo (10), o São Paulo recebe o América-MG no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na próxima quarta-feira (13), encara o Atlético Nacional, em Medellín, às 21h45, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.



Fonte: Esporte Interativo (texto), Reprodução Internet (foto)