Dinamite responde Eurico e lhe deseja 'capacidade' e 'saúde' para que possa 'ajudar o Vasco a sair deste momento'

Terça-feira, 08/12/2015 - 23:31
comentário(s)

Em uma coletiva de imprensa dada nesta segunda-feira, em São Januário, Eurico Miranda fez duras críticas a Roberto Dinamite, ex-presidente do Vasco e seu antigo desafeto, a quem atribuiu boa parte da culpa pela atual situação financeira do cruzmaltino e pelo rebaixamento.

Nesta terça, Dinamite, novo integrante do programa “De Primeira Debate”, da Bradesco Esporte FM Rio, rebateu Eurico e disse que, quando assumiu o comando do clube, encontrou muitas dívidas.

“Paguei muitas dívidas, deixei outras dívidas, porque os clubes vivem uma realidade bastante dura. Agora, eu espero que ele tenha condição, capacidade e ao mesmo tempo saúde para poder ajudar o Vasco a sair deste momento. Não vou ficar batendo boca e respondendo uma situação, eu vou mais do que nunca respeitar, torcer pelo Vasco e espero ser respeitado em relação a isso”, disse em entrevista a José Luiz Datena, na Bradesco Esportes FM.

Eurico Miranda está enfrentando problemas de saúde e especula-se que possa renunciar a presidência do Vasco. Caso ele deixe o cargo, o primeiro vice-presidente, Fernando Horta, que também é presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, assume o cargo.

O ex-jogador disse também que, Eurico tentou desviar um pouco da atenção que estava sobre ele ao criticar Dinamite.

“Só acho que ele tem que assumir uma posição, como presidente do clube, nesse rebaixamento. Acredito que ele tentou sair do foco das coisas que acontecem dentro de qualquer grande clube, jogando um pouco daquilo que ele pensa e acha para cima de mim, mas se eu for voltar no tempo essa situação era bastante parecida ou até pior”, completou.

Para Dinamite, só resta a Eurico se esforçar para devolver o Vasco para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Ele choveu no molhado e acho que ele tem que seguir o caminho dele, levar o trabalho do Vasco para frente e tentar voltar no ano que vem para a primeira divisão. Todos nós, enquanto vascaínos, estamos chateados, mas ele é hoje o presidente do clube e tem que administrar isso. Eu administrei muitas coisas também, que não eram da minha administração e cada um assume o seu posto e faz o seu trabalho enquanto presidente”, disse.

O ex-jogador disse também que os grandes do futebol carioca precisam se reunir para buscarem uma solução para a crise do futebol do Rio de Janeiro.

“Eu sempre falei, durante o período que estive à frente do Vasco, que o futebol do Rio de Janeiro, não só o Vasco, mas o Flamengo, Botafogo e Fluminense deveriam sentar em volta de uma mesa para discutir aquilo que é melhor para o futebol do Rio de Janeiro. Infelizmente, em alguns momentos, cada um sai para um lado e eu acho que isso é o que gera essa situação de enfraquecimento que está o futebol do Rio de Janeiro”, opinou.

“Ou senta para discutir aquilo que pode ser melhor para o futebol carioca, ou a coisa vai continuar como está. Espero que os dirigentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro possam sentar para discutir e buscar as soluções necessárias, para que cada clube busque aquilo que possa ser melhor para cada um”, concluiu.



Fonte: Band.com.br