Futebol 7: Vasco vence Duque de Caxias por 4 a 2, é campeão da Taça Rio e decidirá o Carioca contra a Cabofriense

Quarta-feira, 02/12/2015 - 22:45
comentário(s)

O Vasco derrotou o Duque de Caxias por 4 a 2 na noite desta 4ª-feira (02/12) na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, e se sagrou campeão da Taça Rio, que corresponde ao 2º turno do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Dani Miranda, Ruan (2) e Vander Carioca.

Com o título da Taça Rio, o Vasco vai disputar a final do Campeonato Carioca contra a Cabofriense, campeã da Taça Guanabara, em 2 jogos, que acontecerão no sábado (05/12) e no domingo (06/12).




Fonte: NETVASCO (texto), Facebook FF7RJ (foto)


Vasco vence Duque de Caxias por 4 a 2 e conquista a Taça Rio

Em jogo que teve de tudo um pouco, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2 e conquistou o título da Taça Rio de Futebol 7, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (2) na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O jogo começou a mil por hora e com as duas equipes buscando o gol a qualquer momento. Logo aos cinco minutos o primeiro lance de perigo da final, Dani Miranda fez grande jogada pela esquerda, driblou a marcação e bateu para defesa de André, que deu rebote no pé de Zé Renato, o pivô chutou de primeira, mas a zaga afastou o perigo em cima da linha. No minuto seguinte, após bola alçada na área, Dani Miranda aproveitou a falha da zaga do Caxias e fez 1 a 0 para o Caxias.

Dois minutos depois, aos oito, Beto driblou o marcador na entrada da área e chutou colocado, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio, levando perigo ao goleiro Diogo. Depois de levar o gol da equipe Cruzlmatina, o Tricolor da Baixada acordou na partida e começou a jogar melhor e ter mais posse de bola.

Aos 13, Léo Carioca recebeu passe na entrada da área, se livrou do marcador e chutou forte para boa defesa de Diogo que espalmou para o lado. Cinco minutos depois, aos 18, Romarinho roubou a bola no meio de campo, passou pela marcação e chutou da entrada da área, André defendeu e no rebote, André Beier se jogou na bola, mas ela foi para fora.

Sem mais nenhum lance de perigo na primeira partida, a arbitragem terminou a primeira etapa aos 25 minutos com o placar parcial de 1 a 0 para o Vasco.

A segunda etapa não começou diferente da primeira e as duas equipes buscavam o gol a todo o momento. Dessa forma, logo aos dois minutos, o Vasco ampliou o marcador com Ruan que aproveitou falha da zaga no meio de campo, roubou a bola e chutou por baixo das pernas do goleiro André, 2 a 0 Vasco.

Após o gol do Vasco, o Duque de Caxias partiu com tudo para cima do Vasco e aos oito minutos conseguiu diminuir o placar com Beto, que chutou de fora da área e contou com desvio da zaga para fazer 2 a 1 no marcador.

Dois minutos depois, seguindo com a pressão, Alípio levou muito perigo ao gol de Diogo após cabecear com força, bola alçada na área, que saiu tirando tinta da trave direita. Aos 13, Luizinho chutou de fora da área, André deu rebote e Yago chutou, mas o arqueiro de Caxias defendeu novamente, salvando o Tricolor da Baixada.

Aos 15 minutos, Vander Carioca aproveitou bola alçada para dentro da área em cobrança de escanteio e desviou para o fundo das redes, fazendo 3 a 1 para o Vasco. Após o gol o camisa 14 do Gigante da Colina foi expulso de campo, por subir na grade da Arena Akxe e receber o seguinte cartão amarelo. No minuto seguinte, Ruan arrancou com a bola dominada do campo de defesa, deixou dois marcadores para trás e bateu na saída do goleiro André para fazer o quarto gol do Vasco na final.

Aos 22, Arthur foi expulso de campo também, pro cometer falta forte e receber o segundo amarelo. No lance seguinte a arbitragem marcou pênalti após a bola pegar na mão de Dudu e Beto converteu a penalidade, fazendo 4 a 2.

Após o gol houve um princípio de confusão na Arena Akxe, porque o goleiro Diogo atrasou o reinício da partida, segurando a bola. Depois de cerca de 15 minutos paralisada a partida voltou ao normal e logo em seguida a arbitragem terminou o confronto e o Vasco sagrou-se campeão da Taça Rio.





Fonte: Jornal F7


Galeria






















Fonte: Facebook FF7RJ, Facebook Vasco Fut 7


Vasco Fut 7

No vídeo, o Casaca do Gestor @leandrobrito23 com os atletas e bem perto dos torcedores que lotaram a Arena Akxe.

ALÔ, NITEROI.Amanhã é decisão. O Vasco conta novamente com a presença da torcida ! É muito bom ter o apoio de vocês. No vídeo, o Casaca do Gestor @leandrobrito23 com os atletas e bem perto dos torcedores que lotaram a Arena Akxe.Vasco x CabofrienseLocal: Colégio Salesiano - Santa Rosa - NiteroiHorário: 11hEntrada franca#Expresso7 #GiganteChegou #ArenaAkxe #Vasco #DiaDeFinal #VascoFut7 #CariocaFut7 #VascoDaGama #Casaca

Posted by Vasco Fut 7 on Sexta, 4 de dezembro de 2015



Fonte: Facebook Vasco Fut 7