Elogiado por Jorginho, Eder Luis fica de fora do jogo contra o Grêmio

Sábado, 24/10/2015 - 17:36
comentário(s)

Depois de duas cirurgias e muita angústia pelos problemas no tratamento, Eder Luis vem participando de todas as atividades em campo no Vasco. Ele deve virar opção ofensiva do técnico Jorginho para a reta final. O treinador o elogiou bastante, mas apontou que ainda vai aguardar mais um pouco para utilizar o atacante. Para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, Eder ainda não foi relacionado e não seguiu para a concentração. Provavelmente, vão para o jogo - além da dupla titular Jorge Henrique e Leandrão -, os reservas Rafael Silva e Thalles.

Jorginho quer observar melhor o atacante. Eder treinou forte nesta semana, participando de jogo-treino e normalmente das atividades deste sábado, indo para cima em quase todas as jogadas em que pegava a bola.

- O Eder vem de lesão há muito tempo. Fizemos jogos treinos e vamos fazer mais. Ele é muito qualificado tecnicamente. Vamos tentar colocá-lo em condições de nos ajudar nos últimos jogos - disse o treinador do Vasco.

O centro de saúde do Vasco segue no acompanhamento diário do jogador. Alex Evangelista, coordenador científico do clube, publicou um vídeo do trabalho fisioterápico de Eder, que usava cama elástica para fortalecer o joelho e equilibrar o músculo. O trabalho de fortalecimento fez com que o atleta ganhasse mais de três quilos. Veja o vídeo acima.

- Eder Luis está apresentando uma evolução além de nossas expectativas. Na última avaliação apresentou um ganho real de 3,2 kg de massa muscular, que nos permite projetar excelentes perspectivas para este ano. Mas, cabe ressaltar, que apesar de todo sucesso clínico, precisamos monitorar dia a dia cada treino. Parabéns pela dedicação Eder, o C R Vasco da Gama está com você!! - escreveu na mensagem Alex, que também é fisioterapeuta.

Fonte: GloboEsporte.com