Atletismo: Maria Vitória é ouro no salto em distância no Brasileiro Mirim

Domingo, 11/10/2015 - 10:46
comentário(s)

A equipe de atletismo do Club de Regatas Vasco da Gama não para de dar alegrias ao torcedor cruzmaltino. Continuando o vitorioso ano de 2015, a atleta Maria Vitória conquistou mais uma medalha de ouro para São Januário, neste sábado (10/10). Desta vez, o título foi de campeã brasileira no salto em distância. É o terceiro ouro consecutivo da saltadora, que já havia sido campeã no Intercolegial e no Campeonato Estadual nos últimos dois finais de semana. Disputado no Estádio Ícaro de Castro Mela, no Ibirapuera, em São Paulo, o evento reúne os melhores competidores da categoria a nível nacional. 19 atletas do Gigante da Colina participam do torneio.

- A prova foi boa, tive uma média satisfatória de saltos. Na qualificação, saltei 5,27 metros, fui para a final, e lá acabei melhorando minha marca. Primeiro saltei 5,40 metros, até que chegou no penúltimo salto e fui muito bem, superando esta marca, fazendo 5,42 metros. A ajuda da minha professora Solange foi primordial. Ela foi muito importante, estando sempre presente no momento dos saltos , sempre me ajudando, me dando força e acreditando em mim. Agora é continuar treinando para melhorar cada vez mais e continuar crescendo - disse a campeã.

Maria Vitória "sobra" no salto em distância da sua categoria. Além de vencer todos os troféus que disputa, a jovem de apenas 15 anos também é primeira colocada no ranking mirim. Este é o último ano de Vitória nesta categoria, porém, a vascaína já está acostumada a disputar competições como Menor (até 17 anos). Na prova do título brasileiro, a atleta superou sua melhor marca pessoal, saindo do 5,28 metros para 5,42.

- Eu fiquei muito feliz por ter melhorado minha marca pessoal e, claro, pela medalha. Graças a Deus deu tudo certo e eu pude subir no topo do pódio mais uma vez. Bati ela duas vezes nesta prova. Primeiro com o 5,40 e depois com o 5,45. Isto mostra que todo o trabalho feito durante o ano está dando resultado. Fico feliz por conseguir conquistar medalhas e esta no Brasileiro, com certeza, é especial - afirmou Maria Vitória.

Se despedindo da categoria mirim e das provas neste ano recheado de conquistas e de muito brilho, Maria Vitória ainda disputa neste domingo (11) o salto triplo e o revezamento 4x75. No salto triplo, principalmente, por se tratar de uma especialidade de Vitória, a chance de mais um ouro é eminente. Honrando a tradição cruzmaltina de grandes atletas no esporte, a jovem comenta a felicidade em representar a Cruz de Malta em um evento deste porte e ainda ter a oportunidade de levantar a bandeira do Vasco no lugar mais alto do pódio.

- Estou muito feliz de representar o Vasco da Gama. Sempre irei dar o meu máximo para colocar este clube nas melhores posições em qualquer cenário. Todas as outras equipes respeitam muito, pois sabem da história que carrega esta camisa no atletismo. Muito especial mesmo esta medalha de ouro, um momento único, que ficará marcado na minha memória, ainda mais por se tratar da minha despedida na categoria mirim. Estou realizando um sonho! - ressaltou a vascaína.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), CBAt (fotos)