Remo: 2ª Regata do Estadual acontece neste domingo; Vasco está em 3º lugar

Terça-feira, 15/09/2015 - 07:26
comentário(s)

Depois de ter sido a sede dos eventos-teste de remo, com o Mundial de Juniores, em julho, e de canoagem, com prova internacional da modalidade, o Estádio de Remo da Lagoa vai volta a sediar uma etapa do Campeonato Estadual. Será no próximo domingo, dia 20, a partir das 9h, com entrada franca. Ano que vem, o Estádio vai ser a sede olímpica das competições de remo e de canoagem nos Jogos Olímpicos.

Na primeira regata do campeonato, em março, o Flamengo venceu a etapa, com 142 pontos, seguido pelo Botafogo, com 89, e pelo Vasco, com 85.

Em meio aos preparativos para acompetição, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (Frerj) vem tentando convencer a Confederação Brasileira de Remo (CBR) a rever a decisão de transferir para Brasília o Campeonato Brasileiro, que será realizado a 1 de novembro. Inicialmente, a competição nacional teria lugar no Rio, a 3 de outubro. Mas a CBR escolheu outra sede e marcou a prova para o dia 1 de novembro, quando a Frerj vai promover a etapa final do Estadual do Rio.

Isso causou um estremecimento nas relações entre Frerj e CBR. A Frerj está organizando um abaixo-assinado de atletas cariocas, pedindo à entidade nacional que reveja sua decisão e promova o Brasileiro no Rio, na data inicialmente prevista.

Fonte: O Globo Online