Álvaro Miranda exalta liderança do Vasco no Estadual Infantil e Juvenil

Segunda-feira, 25/05/2015 - 22:29
comentário(s)

O trabalho está apenas começando, mas os frutos já começaram a surgir. Após recolocar o sub-20 numa semifinal de turno do Carioca após cinco anos, a atual gestão das categorias de base possui mais motivos para festejar. Com as vitórias sobre o Nova Iguaçu no sábado (23/05), o clube iniciou a semana na liderança dos Estaduais sub-15 e sub-17.

Manager das categorias de base, Álvaro Miranda não esconde a alegria com a série de resultados positivos do Gigante da Colina nas divisões inferiores. O dirigente, porém, lembra que o principal objetivo do trabalho desenvolvido em São Januário é o de formar jogadores de qualidade e completamente identificados com as cores do Vasco da Gama.

- O resultado é importante, mas gostaria de destacar a mudança de filosofia. O Vasco está jogando de igual para igual com qualquer adversário. Não estamos temendo ninguém. Os adversários estão encarando o nosso clube de uma outra forma, da maneira que ele deve ser encarado. Entramos em campo buscando ganhar sempre. Como estamos valorizando a qualidade. jogamos sempre para frente. Essa é a nossa filosofia - afirmou Álvaro Miranda.

Visando fortalecer suas equipes, o Vasco tem investido bastante na captação de atletas nos últimos meses. Vários jogadores que estão se destacando nas categorias sub-15 e sub-17 foram descobertos no início da temporada. O trabalho de observação foi enaltecido por Álvaro Miranda, que exaltou também a valorização da camisa vascaína por parte dos jovens jogadores.

- Para jogar no Vasco, hoje em dia, o atleta tem que querer estar aqui, tem que se sentir à vontade no clube. Enfrentamos problemas, até porque tudo estava de uma maneira arrasada quando chegamos, mas estamos sempre buscando dar o melhor para os meninos. É um trabalho a longo prazo, mas a resposta inicial vem sendo surpreendente. Não falo apenas do resultado, mas da mudança de postura dos atletas. Todos estão com vontade de jogar no Vasco. Isso me deixa bastante satisfeito - declarou o Manager das categorias de base.

A nova filosofia provocou outras mudanças importantes. Os jovens da base voltaram a ter São Januário como casa, seja para participar de treinamentos, disputar partidas ou estudar no Colégio Vasco da Gama. As boas notícias não param por aí. Em breve, o Vasco irá reinaugurar a "Pousada do Almirante". Com o local, o Gigante poderá alojar atletas entre 14 e 17 anos oriundos de todas as regiões do Brasil, aumentando assim sua capacidade de descoberto de talentos.

Fonte: Site oficial do Vasco