Dos 10 gols marcados pelo Vasco no Estadual, 6 foram de bola parada

Segunda-feira, 23/02/2015 - 09:29
comentário(s)

Os adversários do Vasco já podem se preocupar se estiverem diante de uma jogada de bola parada da equipe de São Januário. Com grande eficiência, o fundamento já é responsável por mais da metade dos gols do Cruzmaltino no Campeonato Carioca.

Até o momento, o time fez dez gols, sendo seis desta maneira. Foram dois oriundos de escanteio, dois em cobrança de falta direta, um de cruzamento para a área e um de pênalti.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, os vascaínos ainda balançaram a trave tricolor em duas oportunidades também desta forma.

Embora admita que este é um ponto forte da equipe, o técnico Doriva negou que esta seja a única qualidade de seu grupo.

"Logicamente que é um extra ter uma bola parada forte. Temos jogadores com qualidade que batem bem na bola, mas acho que durante a partida, jogamos, tivemos posse de bola, circulamos, marcamos o adversário em cima, tivemos uma supremacia no jogo. Lógico que alguns jogos vão ser decididos na bola parada, mas temos outros recursos", destacou.

Atualmente, o Vasco possui três cobradores de falta e pênaltis oficiais: os meias Bernardo e Marcinho e o zagueiro Rodrigo. Contra o Tricolor, porém, o defensor Luan foi quem efetuou a cobrança e fez o gol da vitória. Na saída de campo, ele destacou que também tem treinado o fundamento.

Além da força no quesito, o Cruzmaltino possui a defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos.

No próximo sábado, o Vasco recebe o Bangu em São Januário. Para este duelo, o treinador não poderá contar o volante Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, ele contará com o retorno do meia Bernardo, que não enfrentou o Fluminense por ter sido expulso diante do Barra Mansa.

Fonte: UOL