Doriva está satisfeito com os primeiros dias de treinos em Pinheiral

Sexta-feira, 09/01/2015 - 16:19
comentário(s)

A pré-temporada do Vasco teve sequência na manhã desta sexta-feira (09/01) com mais trabalhos físicos no campo principal do Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. Após o sétimo período de atividades na região Sul Fluminense do Estado do Rio, o técnico Doriva fez um balanço dos quatro primeiros dias e exaltou a importância do trabalho da comissão técnica para um bom rendimento em 2015.

- É fundamental, acho que esse período que o atleta passa de férias ele perde bastante e é importante dar essa base para que se sustente em todo o campeonato. Nessa primeira semana demos mais ênfase à parte física e à medida que for passando o tempo vamos acrescentando conceitos que pensamos que sejam ideais. Estamos fazendo um trabalho integrado com preparação física e científica para dar suporte na parte da saúde dos atletas - ressaltou o técnico.

Mais uma vez o treinador destacou o objetivo de promover a integração do grupo para que sua filosofia de trabalho seja colocada em prática. E, apesar do pouco tempo de convivência, Doriva já observou que a resposta tem sido excelente.

- O ambiente está sendo o melhor possível, está havendo uma harmonia e é fundamental que exista um ambiente bom de trabalhar. Esse período está sendo importante para que eu e os demais companheiros passemos a nos conhecer cada vez melhor - acrescentando que todas as ações convergem para um espírito vencedor.

- Acho que trabalhar em uma grande marca como o Vasco é sempre visar títulos. E a maneira que encontro de passar isso para eles é passando essa mensagem, treinando com intensidade. Seria muito bom se vencesse sempre. Nesse primeiro momento estamos focando bastante nessa mentalidade justamente para que possamos ter essa ambição. São jovens, jogadores de meia idade, mas todos tem que ter essa vontade de ganhar títulos com o Vasco - concluiu.

Os jogadores terão intervalo até o treinamento da tarde, quando voltarão aos trabalhos. Será o oitavo período de atividades após quatro dias em Pinheiral.

Fonte: Site oficial do Vasco