Doriva comandou primeiro treino do Vasco e não utilizou palavrões

Terça-feira, 06/01/2015 - 20:20
comentário(s)

Do jeitão folclórico - e muitas vezes desbocado - de Joel Santana direto para um linguajar mais contido e sem qualquer palavrão de Doriva. Os jogadores do Vasco começam a se adaptar com as diferenças do novo treinador nos treinos do grupo. Aos 42 anos, Doriva, que correu antes e depois das atividades no campo de Pinheiral, acompanhou de perto os primeiros trabalhos com bola e não deu sossego aos jogadores no treino desta tarde no CT João Havelange.

Evangélico, o treinador não tem no seu vocabulário palavrões, mesmo quando demonstra alguma irritação nos treinamentos. A primeira mostra dessa faceta de Doriva esteve presente logo no primeiro treino com o grupo. Em atividade, sem gol, em campo reduzido, o técnico do Vasco, segurando duas bolas com as mãos, gritava sem parar. A voz aguda tinha tom de incentivo, mas também de cobrança.

- Estamos ficando parados já, caramba! Tem que dar opção - exclamou o técnico ao dar instruções para os jogadores.

No Ituano, onde foi campeão paulista no ano passado, o jeito tranquilo e muito educado já chamava a atenção. Em entrevista, ele chegou a dizer que nem a conquista lhe faria mudar seu jeito de ser. "Poxa vida" e "droga" são outras expressões que o treinador usa para demonstrar contrariedade durante o trabalho com os seus comandados.

– Nem o título vai me fazer soltar um palavrão. Se for campeão, vou ficar muito feliz, comemorar e dar glória a Deus, mas palavrão, não. Não é o meu estilo – dizia ele.

Chamando pelo nome jogadores como Sandro Silva, Montoya e Lucas, o técnico mostrou que já conhece boa parte do elenco que tem em mãos. Ao lado dos auxiliares, ele iniciava as jogadas e ainda aproveitou para relembrar os tempos de volante no São Paulo, com passes de trivela, por cima e invertidas de jogo.

Técnico chama a atenção pela tranquilidade e não é adepto dos palavrões



Fonte: GloboEsporte.com