Joel: 'Dentro do Vasco, não perdíamos nunca e agora estamos perdendo? O que é isso, rapaz? Agora, chega lá e os caras dão de 5'

Sexta-feira, 05/09/2014 - 21:12
comentário(s)

A goleada de 5x0 sofrida para o Avaí, em São Januário, no último fim de semana, não revoltou apenas os torcedores do Vasco, mas também o novo treinador que tem a responsabilidade e a missão de levar o clube de volta à Série A. Joel Santana não engoliu o que aconteceu e se diz muito animado.

“Estou animado porque temos condições. Não aceitaria uma situação dessas se não tivesse confiança. Se a torcida rezar do nosso lado, vamos sair dessa, não tem como. Já saí de coisas piores. E vamos sair dessa maratona, dessa guerra, vou arrumar um nome (para classificar essa situação). Não tem como o Vasco conviver com isso. É o Vasco. Porra, como é que pode? Não podemos aceitar isso. Vamos trabalhar e fazer o que tem que ser feito. Dentro do Vasco, não perdíamos nunca e agora estamos perdendo? O que é isso, rapaz? Agora, chega lá e os caras dão de cinco... Que pomba, para não falar outra coisa, é essa? O torcedor tem que entender que vamos rezar na mesma cartilha. Vamos lutar para cacete e vamos ganhar, disse inflamado”, afirmou.

O treinador conta com os jogadores mais experientes do elenco, caso de Douglas, Kléber, Guiñazu e Rodrigo. Segundo Joel, a intenção é mostrar que eles não são jogadores de Série B, mas de Série A, e que eles não podem deixar o Vasco como está.

“Nós, hoje, temos que chegar para esses jogadores consagrados do elenco e dizer: Vocês estão vestindo o manto do Vasco e mostrar a história do clube. Tivemos Vavá, Roberto, Edmundo... Os maiores artilheiros do futebol carioca e do mundo. O Vasco é o Vasco. O Vasco tem história, é conhecido no mundo inteiro. O Vasco vai sair dessa. Conto com esses jogadores. Se eles acharem que não vale a pena, têm que me falar. São jogadores cascudos. Quero ser campeão do que for. Como vou me contentar em só me classificar? Eu falei para o Roberto: estamos aqui para tirar o Vasco dessa situação e fazer o Vasco campeão. Não podemos ficar mais nisso”, declarou.

Perguntado se o objetivo principal na Série B é o acesso, Joel diz que não admite outro resultado que não seja o título e que sempre quer ser campeão de tudo.

“Eu só me contento em ser campeão, seja aonde for. Vou brigar para ser campeão, seja aonde for. Eu fui na igreja hoje pela manhã e pedi a deus que me ajude, para que pudesse tomar a melhor decisão. Vou adotar a torcida do vasco e não há outro resultado que interesse a não ser o título”, disse.

Fonte: Rádio Globo