Há 2 meses, Joel criticou Dinamite por episódio em 2013 e elogiou Eurico na TV

Sexta-feira, 05/09/2014 - 19:48
comentário(s)

O técnico Joel Santana está de volta ao comando do Vasco da Gama (anunciado nesta sexta-feira, dia 5) com a missão de reconduzir o time para a Série A do Brasileiro. Assim, o treinador parece ter feito as pazes com Roberto Dinamite. Apenas dois meses atrás, em uma participação no Programa Raul Gil, no SBT, o folclórico profissional fez críticas à conduta do presidente vascaíno.

Em julho, o técnico participou do famoso quadro "Pra quem você tira o chapéu?", em que Raul Gil incita o convidado a falar bem ou mal de pessoas ligadas a sua história. Na ocasião, o treinador afirmou ter sido exposto publicamente por Dinamite após uma recusa para dirigir o Vasco no passado.

"Já fui umas cinco ou seis vezes técnico do Vasco. Fui jogador, da categoria júnior e do profissional. Se somarmos tudo, deve dar uns 20 anos dentro do Vasco. Trabalhando, procurando dar o meu melhor. Se não sou o primeiro, devo ser o segundo treinador com mais títulos no clube. Tudo com trabalho, dedicação, franqueza. No momento em que o Roberto entrou no Vasco, eu era a pessoa mais assediada pela torcida, pela direção, por pessoas envolvidas com o clube. Em nenhum momento ele me procurou me chamar para ser treinador. Por motivos dele, eu respeito", relatou.

"Porém, aconteceu uma coisa, que vocês julguem. Estava esperando um convite numa época. O time estava passando dificuldades, estava para cair para a segunda divisão. Eu estava com uma missão para ir à Angola, estava com passagem marcada para segunda-feira de manhã, para ver se iria abraçar esse projeto ou não. Domingo à noite, o Roberto me ligou para eu assumir o Vasco. Eu disse: 'não posso, estou com passaporte, visto, tudo certo. Se não for aquilo que estou esperando, volto e assumo o Vasco imediatamente. Vamos tentar tirar o time da segunda divisão'. O Titanic já estava afundando. Mas ele transmitiu que eu não quis ajudar o Vasco. Me jogar contra a massa de mais de 20 milhões? Se eu não pude, não tinha como. Tinha contato com a presidência de outro país, como eu ia ficar? Ele não veio, disse. Jogou a torcida contra", emendou Joel, no bate papo com o apresentador do SBT.

Ainda no comentário sobre Dinamite, Joel relembrou que ambos foram companheiros de time no passado: "foi o maior goleador do Vasco, mas como presidente tem deixado a desejar".

Em seguida, Raul Gil destacou que mais uma vez, nesta temporada de 2014, o Vasco enfrentava momento de dificuldade, na batalha para retornar à Série A. O apresentou então perguntou se Joel toparia voltar a São Januário. "Irei, com todo o prazer", respondeu o treinador.

No mesmo quadro, Joel tirou o chapéu para Eurico Miranda, desafeto político de Dinamite e dirigente que luta na Justiça pelo comando do clube. O técnico afirmou ser muito grato a "Doutor Eurico" e disse esperar pela volta do polêmico cartola.

O convidado de Raul Gil também não tirou o chapéu para Patrícia Amorim, ex-presidente do Flamengo, e criticou o uruguaio Luis Suárez, em razão da mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo.

Joel não trabalha desde 2013, quando teve uma passagem pelo comando Bahia. Desde então virou um nome requisitado da publicidade na TV, com o gancho de seu folclórico nível limitado no idioma inglês. Durante a Copa do Mundo o treinador também atuou como comentarista para o SBT.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana como treinador do Vasco. O auge desta relação aconteceu no fim da temporada 2000, quando o treinador substituiu Oswaldo de Oliveira e conquistou os títulos da Copa João Havelange (o Brasileiro daquele ano) e a Copa Mercosul, com uma virada histórica sobre o Palmeiras na decisão, no Palestra Itália.

Em uma passagem anterior pelo Vasco, Joel conquistou o bicampeonato carioca, de 1992 e 1993. Como jogador do clube, levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 1974.



Fonte: UOL