Feminino: Jogadoras do Vasco falam da experiência nas seleções de base

Quinta-feira, 04/09/2014 - 17:29
comentário(s)

O Vasco vem mostrando sua força em todas as modalidades, e no futebol feminino não tem sido diferente. Além do excelente trabalho realizado com as Meninas da Colina, o cruz-maltino também tem enviado muitas de suas atletas para a Seleção Brasileira. Quem sonha em ser grande no futebol, sonha em vestir a amarelinha. Não era diferente com as jogadoras Jully Silva, Juliana Pacheco, Angelina Alonso, Thayane Belarmino e Estefany Gregório.

Titulares do time sub-15 no primeiro semestre, as jovens trabalharam duro, se destacaram e conquistaram uma vaga na Seleção Brasileira da categoria. No último mês de agosto, as atletas participaram de um período de treinamentos do selecionado canarinho e conheceram de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela treinador Emily Lima. As jovens atletas falaram sobre o começo da realização de seus sonhos vestindo a camisa da seleção brasileira.

- Para mim sempre foi um sonho ir para a seleção. Eu consegui porque trabalhei e busquei. Foi uma experiência muito boa passar esses dias na seleção. Fiz um bom papel, apesar de ter me machucado nos últimos dias. Acredito que fiz o meu trabalho e possuo chances de voltar no futuro. Vou trabalhar para voltar ainda melhor - disse a meio-campista Estefany.

- Peguei paixão pelo futebol muito cedo, pois comecei a jogar com quatro anos de idade. Ser convocada foi a realização de um sonho. Na seleção, pude pegar mais experiência e aprendi a levantar mais a cabeça para sair para o jogo. Voltei para o clube ainda focada, pensando em melhorar cada vez mais. Quero voltar para seleção e fazer melhor do que fiz - disse a volante Angelina Alonso.

Promovidas recentemente para o juvenil, as garotas ficaram concentradas por 12 dias, no Centro de Treinamento João Havelange, à serviço da comissão técnica brasileira. As promessas vascaínas tiveram a oportunidade de disputar amistosos e sentir pela primeira vez o gostinho de representar o país numa partida. O período de atividades foi festejado pelas jogadoras, que sonham com novas convocações.

- Ainda possuímos apenas 15 anos, mas precisamos ter responsabilidade. Essa foi uma das coisas que a seleção nos ensinou. Aprendi a trabalhar em equipe, pensar no grupo. Conhecemos outros trabalhos e levamos um pouco do Vasco para lá também. Voltamos querendo trabalhar mais, pra voltar para a seleção melhor ainda - ressaltou a lateral-esquerda Thayane Belarmino.

- O que eu mais aprendi lá é que um grupo para ser forte precisa de pessoas que querem vencer e que vão se dedicar ao máximo em prol da equipe. Também foi a realização de um sonho contigo. Irei trabalhar bastante no Vasco para receber uma nova chance no futuro. Quero estar preparada quando ela aparecer. - contou a zagueira Juliana Pacheco.

Bastante elogiada pela comandante da Seleção Brasileira, a goleira Jully Silva fará parte do elenco profissional vascaíno que disputará a partir deste mês de setembro o Campeonato Brasileiro. Feliz, a arqueira quer aproveitar o novo desafio para evoluir e ficar mais próxima de realizar seu principal sonho.

- Quem sonha em jogar futebol, também sonha em chegar em um nível alto, como é a seleção. Vestir a camisa do seu país, representar e defender. Desde os seis anos eu sonhava com isso, a paixão veio e eu queria vestir essa camisa. Eu voltei mais focada no meu grande sonho, que é chegar na seleção principal. Sei que é difícil, mas sei que vou chegar lá - contou a goleira Jully.

As jogadoras vascaínas retomaram os trabalhos em São Januário, desta vez de forma diferente, com mais bagagem e experiências para a vida dentro das quatro linhas. As meninas reforçaram que o foco se volta novamente para o Vasco, mas que o trabalho será dobrado para que possam ver, mais uma vez, seus nomes na lista de convocadas para representar o país.



Fonte: Site oficial do Vasco