Basquete: Dirigente das maiores conquistas do Vasco, Fernando Lima comemora ressurgimento do basquete vascaíno

Domingo, 03/08/2014 - 05:19
comentário(s)

Recentemente, o Vasco conquistou o Torneio Carioca de Basquetebol Adulto, categoria que o clube não disputava há 7 anos. E quem marcou presença na grande decisão, foi o ilustre e um dos maiores dirigentes que o Departamento de Quadra e Salão do Vasco teve: Fernando Lima.

Fernando foi o vice-presidente na época mais gloriosa do basquete vascaíno, no período de 1997 até 2001, quando conquistou praticamente tudo o que disputou, inclusive dois Brasileiros, dois Sul-Americanos e o Mundial da FIBA, sem contar que foi a primeira equipe a disputar uma partida oficial contra um time da NBA, o San Antonio Spurs.

O dirigente elogiou a diretoria e os responsáveis pelo atual momento do basquete do Vasco, ressaltando que acima do dinheiro, é necessário ter vontade para poder fazer acontecer:

- Eu digo uma coisa que é assim: você para fazer esporte olímpico, você precisa de dinheiro, mas antes de tudo, precisa ter vontade política de fazê-lo. É um esporte que não é muito divulgado, não dá tanta projeção, só depois que você faz que atinge a projeção. Por exemplo, aquela equipe do Vasco que chegou a conquistar o mundo, teve uma enorme projeção. Mas aquilo tudo teve muita vontade, planejamento para fazer. Dei os parabéns ao Peralta (VP Geral), ao Chiquinho (Francisco Vilanova, diretor de basquete), porque é muito difícil botar a cara num esporte que o nosso rival gasta tanto e tentar começar alguma coisa.

Para Fernando, esse é o momento de começar a reerguer o basquetebol do Vasco da Gama, e explicou os principais motivos que ele leva a crer que é possível sim esse resgate:

- Eu acho sim que é um começo. Estamos em um período eleitoral, espero que o grupo que ganhe, mantenha a vontade de fazer e enfim, não importa se no primeiro ano a gente não vai conseguir ganhar do nosso rival, não importa. O importante é que você tenha objetivo, tenha vontade, não esmoreça, vai chegar a hora, que com competência a gente faz. Porque aquela turma toda que deixamos de treinadores, Christiano, Brasília, eles sabem como fazer, sabem como preparar. É só a diretoria ter vontade, ter afinco, que a gente consegue fazer.

Bastante feliz, o dirigente falou com emoção ao ver jogadores que foram revelados no clube, agora tendo sucesso também na equipe adulta:

- Eu estou muito feliz com o que aconteceu, estou muito feliz em ver o Marcellus, um jogador criado no Vasco; Ricardinho que eu trouxe do Botafogo ainda no infanto-juvenil, passou uma fase vitoriosa toda, teve o Brasília como técnico. Chega a me emocionar, fiquei muito satisfeito. O Vasco está de parabéns!



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes