Ex-vascaíno Nilton, hoje no Cruzeiro, está perto de acertar com o Inter de Milão por 5 milhões de euros

Sexta-feira, 23/05/2014 - 09:26
comentário(s)

O Cruzeiro deve perder em breve um jogador importante de seu elenco. O volante Nilton foi liberado pela diretoria estrelada nesta quinta-feira para resolver sua transferência para o futebol europeu. Segundo apurou a reportagem, o meio-campista já está fora do jogo deste domingo, contra o Internacional, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro não oficializa, pelo menos por enquanto, o negócio de Nilton com o futebol do exterior. Apenas informa que o jogador foi liberado nesta quinta-feira para resolver "problemas pessoais".

Nilton tem proposta da Internazionale de Milão (ITA) e deve fechar com o clube nos próximos dias. Segundo informações preliminares, o atleta, que fez 68 jogos e marcou 10 gols com a camisa estrelada, seria negociado por cinco milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Os direitos econômicos de Nilton estão divididos entre o clube azul celeste, um grupo de investidores, o próprio jogador e seu empresário.

No fim do ano passado, Nilton passou por uma artroscopia no joelho direito. O jogador perdeu toda a pré-temporada e precisou de mais tempo para recuperar a parte física. Pelos problemas médicos apresentados pelo volante, o clube italiano pensou em desistir do negócio. Mas, o meio-campista aceitou passar por uma bateria especial de exames, realizados pelo time de Milão, que voltou a mostrar grande interesse no atleta.

Volante moderno, Nilton mostra força tanto na defesa, quanto no ataque. Com faro de artilheiro, o meio-campista anotou nove de seus 10 gols em Campeonatos Brasileiros. O jogador aparece como o segundo da lista de volantes artilheiros da Raposa em Brasileirões. Só fica atrás de Charles e Ramires, ambos com 10 gols, são os grandes recordistas nessa competição.

Com a camisa cinco estrelas, Nilton anotou sete tentos na edição de 2013 do Brasileirão e dois gols no campeonato deste ano.

Nilton foi revelado pelo Corinthians, onde venceu o Campeonato Brasileiro em 2005. Em 2009, o jogador se transferiu para o Vasco, onde foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. No clube cruzmaltino, o meio-campo fez 17 gols e atingiu o que no Cruzeiro ficou no quase: tornou-se o volante vascaíno com o maior número de gols desde 1995.

Fonte: O Tempo