Futevôlei: Guigui, do Vasco, abre escolinha em Manaus

Quinta-feira, 07/11/2013 - 10:18
comentário(s)

Natural de Maués ( a 276km de Manaus), Guilherme Perrone, conhecido nacionalmente no circuito de futevôlei como Guigui, assim como a grande maioria dos atletas, 'carrega' no currículo muitas histórias para contar, mas também títulos e prestígio. Desde 2004, o amazonense figura entre as três melhores duplas do ranking nacional da modalidade. Depois de quase uma década entre os tops da categoria, Guigui, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, relembrou os motivos que o fizeram iniciar a carreira e falou sobre seu projeto social na cidade de Manaus.

Hoje, aos 30 anos de idade, Guigui recorda que seu primeiro contato com o esporte aconteceu no já distante ano de 1994, quando fez uma visita a capital amazonense e, de quebra, encontrou o baixinho Romário, logo após o título da Copa do Mundo daquele ano, na Praia da Ponta Negra. O eterno camisa 11 nunca escondeu sua paixão pelo futevôlei e também 'fisgou' o amazonense que se disse ''encantado com o esporte''.

- Logo após a Copa do Mundo de 1994, o jogador Romário veio para Manaus e eu estava também na cidade e fui até a praia da Ponta Negra e vi que ele estava praticando o esporte e me encantei. Em seguida, levei o esporte para Maués onde me juntei com alguns amigos para jogar. Aí tudo começou – contou ele.

Seis anos depois, o jogador decidiu deixar o interior do Estado e passou a morar em Manaus, quando começou a treinar de forma efetiva o futevôlei. Um ano depois, em Goiânia, fez sua primeira disputa a nível nacional e brilhou. ''Conquistei a 3ª posição na primeira etapa e, logo em seguida, fui campeão na segunda etapa do circuito''. Um talento natural, mas moldado a muito treino.

Após o sucesso na disputa, Guigui deslanchou. Em 2009, 2010, 2011 e 2013 ocupou a primeira colocação do ranking nacional, sagrou-se campeão brasileiro oito vezes e foi uma vez campeão mundial, em 2006, na Itália.

Atualmente no Vasco da Gama, o jogador tem compromisso na Cidade Maravilhosa entre os dias 14 e 15 de novembro, onde irá disputar o Campeonato Estadual 4x4.

Projeto em Manaus

O jogador, que depois de entrar para o esporte acabou trazendo para Manaus seus dois irmãos Eber e Davi Perrone, resolveu montar na cidade uma escola de futevôlei visando o crescimento da modalidade no Amazonas.

- Desde o ano passado já tinha a vontade de montar uma escolinha de futevôlei na cidade, mas apenas esse ano levei o projeto para frente junto com meus irmãos. Mas, mesmo com a escolinha, eu ainda continuarei disputando as competições que vierem – contou ele.

Fonte: GloboEsporte.com