Tamanho da letra:
|

Romário considera torcida do Vasco 'uma das grandes do futebol mundial'


Quarta-feira, 20/10/2010 - 22:49

Em entrevista aos repórteres Cláudio Perrout e Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o baixinho Romário abriu o jogo e falou sobre diversos assuntos. Como foi ídolo no Vasco e no Flamengo, o eterno camisa 11 comentou sobre o clássico.

Confira abaixo a entrevista completa do baixinho:

VOTAÇÃO EXPRESSIVA NAS ELEIÇÕES 2010

“Olha, na verdade no começo eu tava meio preocupado de como seria essa reação do povo carioca, dessa transição minha de ex-jogador e ídolo para político, tinha um pouco de receio para isso. Mas, o mais importante é que no final deu tudo certo, foram praticamente dois meses e meio de muito trabalho, correndo muito atrás do voto. Dos mais de noventa municípios eu tive a oportunidade de visitar quarenta e foi um resultado muito legal e eu fiquei muito feliz.”

TRABALHO NA CÂMARA

“Os meus objetivos na política estão totalmente voltados para duas situações; A primeira é relacionado a crianças e jovens carentes, principalmente de comunidade. A segunda é sobre portador de necessidades especiais. A gente vai tentar através do esporte, que tá na moda no Brasil porque nos próximos quatro, seis anos ocorrerá a Copa do Mundo e as Olímpiadas, e tentar colocar na cabeça dos pais, dos jovens, que o esporte é uma grande saída, uma grande ferramenta para uma qualidade de vida melhor e eu tenho muito, acredito muito que posso ajudar principalmente essas crianças e jovens da comunidade, pois eu fui uma criança, um jovem da comunidade e essas pessoas tem em mim como um exemplo, um espelho e eu estou bastante empolgado em poder ajudar essas pessoas.”

MOMENTOS DE VASCO E FLAMENGO

“Na verdade, eu nos dois últimos dois meses e meio me dediquei muito a essa coisa da política, não que eu não tenha acompanhado porque não tem como não acompanhar futebol, principalmente a gente que vive de futebol há muitos anos. Mas, assim eu não posso te responder exatamente o que eu acho desses dois times por esse motivo, mas eu acredito que não vai deixar de ser diferente, vai ser um grande jogo, são dois grandes times, maiores do futebol mundial e no momento o Vasco tá numa colocação melhor do que o Flamengo, mas quando esses dos times sempre entram em campo, independente de se o jogo tá valendo três pontos ou amistoso, é uma rivalidade muito grande e com certeza nunca teve e não vai ser hoje que vai ter um favorito.”

CLÁSSICOS INESQUECÍVEIS

“Eu jogando com a camisa do Vasco foi logo no começo da minha carreira, não sei se foi semifinal ou uma final da Taça Guanabara, eu fiz dois gols e a gente ganhou de 2 a 0, de 2 a 1 do Flamengo. Eu dei um lençol no Zé Carlos e foi o jogo que eu mais me lembro, que me veio a cabeça. Tinha falado com o PC Gusmão um dia antes e consegui fazer. Com a camisa do Flamengo foi aquele primeiro jogo meu, quando eu voltei do Barcelona pra jogar no Flamengo e foi 1 a 0, quando dominei uma bola no canto, girei sobre o Ricardo Rocha e se não me engano o Sidney e fiz 1 a 0 e o Flamengo ganhou de 1 a 0.

SOBRE TER DITO QUE SERIA PRESIDENTE DO FLAMENGO

“Me recordo, me recordo de muita coisa que eu falei e isso com certeza foi uma das coisas, mas hoje depois de tantos anos as coisas mudaram, a gente fica mais velho, conhece novas coisas e o meu objetivo hoje na vida, profissionalmente falando, tá cem por cento ligado a política, sendo aí cumprir quatro mandatos como deputado federal para fazer aquilo que eu tenho vontade de fazer, que é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que realmente precisam de mim porque eu me sinto na obrigação de dar alguma coisa de volta já que, graças a Deus, papai do céu me deu a oportunidade de ter tudo e continuar lá no América, eu sou América. Todos sabem que apesar de eu ter jogado no Fluminense, no Flamengo, no Vasco, não tem essa de torcer pra qualquer um desses, pois eu sou América.”

RELAÇÃO COM AS TORCIDAS DE VASCO E FLAMENGO

“Na verdade, isso aconteceu depois que eu voltei a jogar no Vasco, segunda vez. Eu depois de ter jogado no Flamengo, quando eu voltei do Barcelona, eu jogando no Flamengo, eu comemorava normal gols quando eu fazia no Vasco, quando eu fazia em outros times. Como também jogava no Vasco antes de sair para o PSV, comemorava gol normal e depois quando eu voltei pro Vasco pela primeira vez depois da minha saída eu entendi que por tudo que a torcida do Flamengo representou para mim naqueles anos, o respeito e o carinho que eles tinha por mim, eu acreditava que era uma forma de demonstrar a eles esse mesmo respeito, esse mesmo carinho não comemorando. Em relação a torcida do Vasco, eu tenho a torcida do Vasco como uma das grandes do futebol mundial, uma torcida que sempre me respeitou, que sempre me apoiou só que infelizmente chegou a um determinado momento no futebol, de dois anos para cá, que apareceram uns torcedores profissionais, que torcem pelo dinheiro, principalmente por aqueles jogadores que pagam mais e você me conhece muito bem, você acompanhou a minha trajetória, eu nunca precisei disso. Então, durante o período andei e até hoje tenho problemas com uma facção da torcida do Vasco, que não preciso dizer aqui, porque infelizmente alguns torcedores dessa facção, que fazem parte de uma minoria, são torcedores profissionais e como a nível de grana nunca receberam nada de mim, não gostam de mim.”

Fonte: Supervasco