Tamanho da letra:
|

Caetano fala sobre renovação de contrato e assédio de outros clubes


Quarta-feira, 20/10/2010 - 23:49

Assediado por outros clubes, Rodrigo Caetano fala sobre planejamento para 2011 Crédito da foto: futlecia.blogspot.com Em entrevista ao programa 'Manchete Esportiva' na noite de hoje, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano falou um pouco sobre o encontro que ele teve com os dirigentes vascaínos na tarde de ontem. De acordo com Rodrigo, ambas as partes querem a renovação e tudo deve ser resolvido logo após o clássico contra o Flamengo.

Além de abordar esse tema, Caetano também falou sobre a boa base que tem a equipe vascaína e voltou a afirmar que só serão feitas contratações para as posições carentes do elenco.

Confira abaixo, a entrevista do Diretor Executivo Vascaíno:

CONVERSA COM A DIRETORIA

“Ontem nós tivemos a primeira conversa em relação a essa situação de continuidade ou não, mas dentre tantos assuntos é obvio que não ficou em primeiro plano a questão contratual nessa renovação e sim o que a gente julga ser importante para que nos possamos dar os próximo passos para essa profissionalização, a melhoria do clube como um todo. Houve a primeira conversa e certamente com naturalidade nós vamos chegar a essa decisão. Foi demonstrado por parte da direção, pelo presidente e pelo vice-presidente de futebol o interesse da minha continuidade e da minha parte ela sempre existiu desde que tenhamos realmente alguns pontos que eu acho fundamentais e agora provavelmente logo após o clássico, para que não possamos perder o foco para o jogo, a gente venha a sentar novamente e conversar com a naturalidade e a transparência que tem sido feita até hoje.”

ASSÉDIO DOS OUTROS CLUBES

“Bom, primeiro que é normal, natural, essa questão quando um profissional está próximo de encerrar o seu contrato surgirem algumas especulações, não vou aqui negar aqui qualquer tipo, primeiramente, sondagem. Muitas vezes a sondagem ela não é sinônimo e as pessoas acabam confundindo de qualquer tipo de proposta. Sempre deixei isso muito claro que pensaria no meu futuro pessoal e profissional no momento em que tivéssemos mais ou menos com as coisas definidas em relação ao Vasco e sempre fui claro também que tínhamos como prioridade o aproveitamento do Vasco no Campeonato Brasileiro e a renovação de contrato de alguns jogadores, dos quais nós já realizamos daqueles que a gente julga ter prioridade imediata, que eram os casos do Fernando Prass e do Dedé. Eu acho que tá se aproximando, tá chegando num momento em que nós iremos sentarmos todos e decidirmos realmente os projetos e principalmente o planejamento para 2011, mas que fique claro que em momento nenhum houve qualquer tipo de proposta de qualquer outro clube. Houve aquela sondagem normal, natural, como qualquer profissional que trabalha no futebol. De tudo isso, no meu modo de entender, o mais relevante é que a função do executivo nos clubes brasileiros tá sendo reconhecida, devido a grande importância que os clubes de uma maneira geral estão dando para isso.”

PLANEJAMENTO PARA 2011

“Bom, primeiro que óbvio que serão dois anos que se encerra ao final desse ano de 2010 e certamente o diagnostico já deve ser feito bem mais preciso do que quando nós chegamos aqui. Dessa forma é passível de você projetar os ajustes, fazer as melhorias em vários setores, que não também infra-estrutura que muitas vezes pode fugir do nosso controle, da nossa vontade, mas principalmente no que diz respeito a elenco e plano de trabalho. Plano de trabalho ele tem que inclui a comissão técnica. As reuniões para 2011 acontecem já nos próximos dias do mês de novembro quando realmente teremos a noção de quais realmente competições o Vasco irá disputar. Em relação ao elenco também, nossa carências, jogadores que chegarão, retornarão de empréstimo, aquela situação normal de fim de ano. Mas eu vejo com um pouco mais de peso porque falavam também que em janeiro de 2010, contratamos aí um número de atletas, que a tendência que o clube que se organiza ele a cada ano que passa ele se credencia a fazer um número menor de mudanças e é isso que o Vasco, e eu tenho certeza que vai fazer porque hoje nós temos uma base, estamos mantendo jogadores que contam com a confiança da direção e certamente do torcedor também para que possamos realmente fazermos contratações seguras, somente nas carências. Já temos uma base formada por jovens jogadores e jogadores que tem que se afirmar. Então, a tendência é que a cada ano que passa o Vasco modifique menos a sua fotografia e possa também retornar com um time 100% de acordo com a sua tradição.”

Fonte: Supervasco