Futebol Americano: Treinador Gabriel Mendes: 'Esse é um time que acredita até o último minuto'

Terça-feira, 25/10/2016 - 03:38
comentários

O retrospecto era equilibrado - quatro vitórias para cada lado -, duas equipes que já fizeram final e semifinal do extinto Torneio Touchdown, e uma das maiores rivalidades do futebol americano no Brasil. E mais uma vez Vila Velha Tritões e Vasco Patriotas se encontravam em uma partida de playoff, agora pela Superliga Nacional.

Do lado dos capixabas pesava o fato de contar com os americanos Alex Allen e Giorgio Bryant. No lado dos cariocas a força estava no poder coletivo do time e na sinceridade do head coach Gabriel Mendes. No fim, prevaleceu a garra dos cruz maltinos, que venceram com um touchdown do quarterback Daniel, a apenas 16 segundos do fim.

Após o jogo, ainda emocionado pela grande vitória conquistada em terras capixabas, repetindo o feito do ano passado, Gabriel contou como motivou a sua equipe, mesmo sabendo que o adversário era apontado como favorito para a conquista da vaga.

- Esse é um time que acredita até o último minuto. Esse é o time que entrou em campo consciente de que era inferior tecnicamente. Eu não minto para os meus jogadores, eu não engano eles. Eles sabiam que pra ganhar hoje eles precisavam reduzir a margem de erro quase a zero, precisavam lutar por cada jarda, precisavam acreditar por cada jogada, precisavam conseguir um algo a mais. Porque o Tritões era um time técnica e fisicamente superior a gente, e nós buscamos uma inspiração eu nem sei onde pra sair vitorioso daqui hoje - disse o coach do Patriotas.

Na final da Conferência Leste - que equivale às quartas de final da Superliga Nacional - , o Vasco Patriotas vai encarar o Flamengo F.A. que derrotou o Botafogo Reptiles, também neste domingo, por 41 a 26. Como o Rubro-Negro fez a melhor campanha, tem o mando no jogo decisivo que acontece no final de semana dos dias 5 e 6 de novembro.



Fonte: GloboEsporte.com