Ex-zagueiro vascaíno Henrique elogia Eurico e diz que dirigente será ovacionado caso Vasco escape do rebaixamento

Quinta-feira, 03/09/2015 - 11:53
comentário(s)

O zagueiro Henrique foi o herói do Vasco em 2004, quando marcou de cabeça o gol que deu a vitória do Vasco sobre o Atlético-PR e praticamente salvou o time do rebaixamento. Onze anos depois, o Gigante da Colina vive a mesma situação, e o ex-zagueiro mostrou confiança em Eurico Miranda para reverter o quadro mais uma vez.

Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM Rio, Henrique destacou a importância do presidente e disse que Eurico não vai medir esforços para tirar o Vasco da segunda divisão, ainda que o time tenha mais de 98% de chance de ser rebaixado, de acordo com o matemático Tristão Garcia.

“Eurico sempre foi muito bom para o Vasco, nem tanto para os atletas, que gostavam de receber muito e naquela época não se ganhava tanto quanto hoje, mas ele sempre se dedicou e fez tudo pelo clube. Ele não vai medir esforços pra deixar o Vasco na primeira divisão. Se conseguir, tenho certeza que será ovacionado”, disse. Em 2004, Eurico fez festa com a torcida após a vitória contra o Atlético-PR.

Henrique crê que Eurico está certo em mandar os jogos do clube no Maracanã, já que, segundo ele, atuar em São Januário nesta situação é correr risco de vida.

“Como ex-atleta, sei o que se passa. Jogar nessa situação em São Januário é correr risco de vida. Se não ganhar, jogador não sai do estádio antes de 1h30 da madrugada, os carros são quebrados. Os jogos são colocados no Maracanã porque os mais vândalos não vão. Além de ser caro, podem ser presos, porque o efetivo policial é muito maior”.

“Já presenciei torcida invadindo e batendo no Souza e no Léo Lima. A gente nao sabe o que acontece, se alguém libera, porque quando você vê, tem 30 ou 40 dando porrada em todo mundo no vestiário, coisa que não acontece no Maracanã”, completou

Apesar disso, ele fez um apelo à torcida para que receba o clube em São Januário.

“A torcida tem que entender que, se apoiar, o Vasco consegue reverter. Se o torcedor compreender que São Januário é a casa do Vasco, tenho certeza que o Eurico vai voltar, porque o Maracanã não traz renda pro clube, traz refúgio”, completou o ex-jogador

Henrique relembra gol salvador e exalta Petkovic

O zagueiro do time de 2004 relembrou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, então líder do Campeonato Brasileiro, em São Januário, e fez um agradecimento especial a Petkovic. Conhecido por ser carrasco do clube no estadual de 2001, o sérvio fez o cruamento para o gol de Henrique diante dos paranaenses.

“Petkovic era fenômeno com as duas pernas, passamos a semana treinando bolas aéreas e conseguimos executar bem dentro do. Fizemos o gol que livrou o Vasco do rebaixamento. Até hoje agradeço ao Petkovic pela bola perfeita que colocou na minha cabeça”

“Foi um gol muito importante, Vasco vivia fase ruim, estávamos praticamente rebaixados, mas ainda tínhamos esperanças de reverter logo contra o primeiro colocado. Tive a felicidade de fazer aquele gol importante que marcou minha carreira”, completou.

Onze anos depois, o ex-zagueiro, torcedor declarado do Vasco, disse que a situação não é impossível de reverter.

“Estou torcendo pra que a história se repita. A gente vê momento de dificuldade, troca de treinadores, e os atletas não conseguem assimilar o trabalho. Tem que ter uniao, acima de tudo, todos têm que botar na cabeça que estão representando uma instituição grandiosa. Não é impossível, o Fluminense já passou por isso e escapou. Por que não podemos conseguir?”, lembrou Henrique, citando o drama sofrido pelo Tricolor carioca em 2009.

Fonte: Band