Basquete Base: Vasco estreia no Torneio Aberto Sub-12 com vitórias sobre Escobase e Botafogo

Segunda-feira, 28/07/2014 - 14:59
comentário(s)

E o atual tricampeão Estadual de Basquetebol Pré-Mirim iniciou com duas belíssimas vitórias no Torneio Aberto Sub-12, campeonato que substituirá, a partir deste semestre, o Circuito Estadual Pré-Mirim.

O time do Vasco foi à quadra para dois desafios: Escobase e Botafogo.

Vasco da Gama 52 x 15 Escobase

O primeiro duelo foi contra a equipe de Campo Grande, e o Gigante da Colina não teve grandes dificuldades para fazer um largo placar. Liderado em quadra pelo seu capitão João Pedro, que só no primeiro quarto marcou 14 pontos, o Vasco já parecia assegurar a vitória no primeiro período de jogo, quando venceu por 18 a 1.

No segundo quarto, foi a vez de Ramon e Gustavo Martins serem os protagonistas do Vasco. Os dois marcaram todos os 12 pontos do Almirante no período (6 pontos para cada) e ajudaram a aumentar o placar geral em 30 a 5.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e o treinador David Gaglianone aproveitou para colocar em quadra todos os seus atletas. A diferença só aumentava. No terceiro quarto, o Vasco não sofreu um ponto sequer e marcou 14, fechando em 44 a 5.

Com o time reserva em quadra no último período de jogo, o Vasco acabou perdendo o quarto por 10 a 8, mas nada que tirasse o brilho da linda vitória sobre o Escobase pelo placar de 52 a 15.

Jogadores relacionados para a partida: 4. Carlos Neto, 5. Guilherme, 6. João Pedro (22 pontos), 7. Gustavo Najaime (10 pontos), 9. Ramon (8 pontos), 10. Gustavo Martins (6 pontos), 11, Filipe Zaphiro, 12. Jefferson, 13. Matheus Jordan (6 pontos) e 15. Igor Melo

Vasco da Gama 55 x 16 Botafogo

E contra o Botafogo, mais uma vitória tranquila, até com um placar mais elástico do que contra o Escobase. Novamente João Pedro e Ramon deram mais um espetáculo em quadra, sendo essenciais para a equipe de São Januário vencer no primeiro tempo (dois quartos) pelo grandioso placar de 27 a 6.

Este largo placar novamente proporcionou ao treinador David colocar em quadra todos os seus atletas relacionados, que corresponderam muito bem. Venceram os dois últimos quartos pelo mesmo placar: 14 a 5. Sendo assim, concretizaram a bela vitória por 55 a 16.

Com essas duas vitórias, o Vasco é o líder da competição, tendo um jogo a mais do que todos os outros times. Na preliminar dos dois jogos do Gigante da Colina, Flamengo e Fluminense se enfrentaram, com vitória elástico do rival rubro-negro. Vasco e Flamengo devem ser os grandes concorrentes para o título do Torneio Aberto Sub-12, principalmente levando em consideração que as duas equipes dividiram o título do Circuito Estadual nos dois últimos anos: 2013 e 2014.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes