Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/06/2010 - QUA - 13:57 - Confira trechos da 1ª entrevista de Felipe após retorno ao Vasco

Depois de ser recebido com muita festa pela torcida e pelos dirigentes do Vasco, o meia Felipe passou as primeiras impressões sobre o seu retorno ao Vasco após oito anos. Com contrato até o fim de 2012, o jogador vibra com a volta do calor humano da torcida, algo que sentiu falta nos cinco anos em que defendeu o Al Sadd, do Qatar. Aos 32 anos, ele sabe que assumirá o papel de um dos principais jogadores da equipe, mas não foge da responsabilidade e quer a ajuda dos companheiros para resgatar o prestígio do Vasco.

- Vou procurar fazer o máximo para ajudar. Acho que todo mundo está esperando aquele futebol que eu sempre apresentei e não vou mudar as minhas características. Ajudarei com muito empenho e acredito que o Vasco terá dias melhores – disse o meia.

O apoio da família o faz acreditar em sucesso na missão. Motivado, Felipe se diz mais experiente desde a sua última passagem pelo clube, em 2002.

- Dá para ver que estou mais careca e muito mais experiente (risos). Quando saí não era casado e hoje tenho uma família maravilhosa, com dois filhos. Hoje sou um pai de família, muito feliz. Procuro dedicar meu tempo aos meus filhos e a diferença é essa. Naquela época que eu era solteiro, frequentava outro tipo de coisa.

O presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo Rodrigo Caetano receberam o atleta. E o mandatário falou sobre a expectativa de contar com Felipe no grupo vascaíno.

- Dentro daquilo que estamos projetando para o Vasco, a vinda do Felipe tem um significado todo especial no sentido da importância do atleta para o clube. Entendemos que a volta dele para a instituição pode trazer novos atletas – disse Dinamite.

Logo após a apresentação, o jogador já viaja para Mangaratiba para se juntar ao restante do elenco. De lá, vai para Florianópolis, onde disputará um quadrangular que será organizado em Santa Catarina (contra Avaí, Grêmio e Coritiba). Porém, como se trata de uma transferência internacional, Felipe só poderá atuar a partir de 8 de agosto, contra o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Confira aqui alguns trechos da entrevista de Felipe:

Retorno

É uma alegria grande retornar. Fui criado aqui e realmente volto para minha casa. Fiquei até um pouco emocionado de ter encontrado a torcida e receber esse calor humano que há cinco anos não encontrava. Os funcionários da minha época continuam no Vasco e foi uma emoção grande”

Por que o Vasco?

Porque é minha casa. Não dá para comparar a minha intimidade e minha identificação com nenhuma outra equipe. Por isso optei por voltar e espero poder fazer o melhor possível. Com a ajuda dos companheiros, espero poder colocar o Vasco no seu lugar

Motivação

A minha motivação é 1.000%. É maior que quando comecei a carreira. Voltei para casa e estou motivado. Espero treinar o mais rápido possível para poder ajudar meus companheiros.

Antenado

Acompanhei alguns jogos e o Vasco passa por uma situação ruim. Isso faz parte do futebol. O Vasco, apesar de não acreditarem, tem um bom elenco. Com a vinda do PC (Gusmão), o time vai crescer bastante e espero todo mundo unido para crescer no campeonato. Sou apenas mais um para poder ajudar o Vasco. Eu vou procurar fazer o máximo, acho que todo mundo está esperando aquele futebol que sempre apresentei. Não vou mudar minhas características e vou ajudar com muito empenho. Acredito que o Vasco terá dias melhores.

Posicionamento

Se eu for agarrar, o Vasco vai ficar em uma situação difícil (risos). A questão da posição eu deixo para o PC. Ele conhece minhas características e minha função é ajudar o Vasco.

Recepção

Minha história com Vasco é grande e vencedora, por isso esse carinho. Fiquei muito emocionado por dentro. Espero retribuir da melhor maneira possível. Quando vi a estrutura que o Vasco montou para me receber, mexeu muito comigo, e espero poder retribuir tudo isso em campo.

Jogo Inesquecível

Passa o filme de todas conquistas, mas uma que não ganhamos me marcou. Foi o Mundial contra o Real Madrid, porque foi uma partida especial. O Vasco jogou melhor e infelizmente foi uma das injustiças do futebol. E o filme passa todo, com alegria e tristezas. Mas espero ter nesses dois anos e meio de contrato muitas alegrias.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:55 - Filho de fotógrafo assassinado fala em desistir do futebol
Próxima: 15:47 - Pedrinho se emociona com carinho da torcida