Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/01/2010 - QUA - 22:37 - VASCO EMPATA COM A SELEÇÃO CAPIXABA NO 1º JOGO DO ANO: 1 A 1

A primeira partida oficial do Vasco em 2010, em terras capixabas, foi bem melhor do que a de 2009. Apesar de ter vencido a Desportiva no ano passado por 1 a 0, gol de Titi, o Gigante da Colina comandado por Dorival Júnior não começou a temporada convencendo. Na noite desta quarta-feira, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, o placar de 1 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado) diante da seleção capixaba não refletiu as oportunidades criadas pelo time agora dirigido de Vagner Mancini, principalmente na primeira etapa, quando os titulares estavam em campo - os gols foram de Kill para os donos da casa, e de Fumagalli para os visitantes.

O primeiro contato oficial com a torcida serviu também para agradecer o apoio dado na pré-temporada tanto em 2009 como neste ano. Uma faixa saudou os vascaínos: “Obrigado, torcida capixaba, pela calorosa recepção. Agradecemos de coração”.

O JOGO

Na etapa inicial, sem Carlos Alberto e Rafael Coelho, poupados por conta de problemas musculares, Mancini optou pelas entradas de Philippe Coutinho e Robinho. O primeiro teve uma atuação destacada na etapa inicial, e o outro saiu machucado ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, após torcer o tornozelo (assista ao lance no vídeo ao lado), sendo substituído por Rodrigo Pimpão.

Logo com um minuto de jogo, Philippe Coutinho balançou na frente de um adversário e rolou para Dodô dentro da área. O goleador acertou uma bomba, e a bola pegou na rede do lado de fora. O lance do "Artilheiro dos gols bonitos" mexeu com os torcedores, que incendiaram o Engenheiro Araripe.

Aos nove, mais uma boa trama do Gigante da Colina. Em uma nova tabela na entrada da área, entre Coutinho e Dodô, a bola sobrou para Léo Gago. O jogador chutou de canhota, e o goleiro da seleção capixaba fez uma bela defesa, evitando o pior.

Aos 15, Dodô recebeu um lançamento ruim, mas conseguiu ajeitar de calcanhar. A torcida se levantou, e na sequência, após tabela com Philippe Coutinho, o goleador quase marcou em chute de fora da área. O banho de água fria, no entanto, aconteceu já no fim do primeiro tempo. Aos 39, Kill aproveitou bobeada da zaga e marcou.

O time entrou no primeiro tempo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar, Léo Gago e Philippe Coutinho; Robinho e Dodô.

Como havia prometido, Mancini mexeu na equipe inteira na etapa final. Apenas Rodrigo Pimpão, que entrara durante o primeiro tempo, seguiu na partida. A equipe só acordou a partir dos 15 minutos, quando começou a pressionar os capixabas em seu campo de defesa.

Aos 20, Ernani cruzou da esquerda, a bola passou pela defesa e sobrou para Fumagalli. O meia dominou já dentro da área e chutou por cima do goleiro: 1 a 1.

Após o gol, o Vasco passou a dominar totalmente a partida. Por outro lado, a seleção capixaba tentava o gol de desempate nos contra-ataques, mas sem sucesso. O time carioca ainda fez mais uma alteração. Rodrigo Pimpão deixou o campo para a entrada de Geovane Maranhão, contratado ao Artsul.

Na etapa final, o time atuou com a seguinte formação: Tiago, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ernani; Paulinho, Souza, Caíque e Matias Palermo; Fumagalli e Rodrigo Pimpão (Geovane Maranhão). Mesmo com o empate, a torcida aplaudiu os jogadores após o apito final.

GALERIA



VÍDEO




FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO CAPIXABA 1 X 1 VASCO

Amistoso

Estádio: Engenheiro Araripe, Cariacica (ES) Data: 13/01/2010 (quarta) Hora: 20h30min (horário de Brasília - horário de verão)

Árbitro: Marcos André Gomes (ES) Árbitro Assistente nº1: Antônio Carlos Oliveira (ES) Árbitro Assistente nº2: Gelson Pimntel Rodrigues (ES) 4º Árbitro: Marcos Antônio de Souza (ES)

Público: 15 mil presentes (aprox.) Renda: não divulgada

Acréscimo 1º tempo: 3' (início às 20h39min) Acréscimo 2º tempo: 6' (início às 21h47min)

Cartões Amarelos: Ygor 18'/2ºT (SCAP), Toninho 34'/2ºT (SCAP), Toni 41'/2ºT (SCAP), Felipe 47'/2ºT (SCAP)

Gols: Kill 38'/1ºT (SCAP), Fumagalli 20'/2ºT (VAS)

SELEÇÃO CAPIXABA: 1-Denis (12-Felipe, intervalo); 2-Victor (13-Amaral 22'/2ºT), 4-Édson Cavalini (15-Piter, intervalo), 3-Marco Antônio (14-Toni 37'/2ºT) e 6-Matheus (16-Edu 32'/2ºT); 5-Ygor (17-Toninho 21'/2ºT (5*-Kaléu 48'/2ºT)), 7-Gilmar (18-Barros 30'/2ºT), 10-Richard (25-Magno 27'/2ºT) e 8-Rafael Paraná (21-Lucas 35'/2ºT); 9-Kill (20-Geovani Filho 36'/2ºT) e 11-Rodrigo Cruz (19-Fafá 23'/2ºT (11*-Faru 45'/2ºT)). Técnico: Marcos Nunes.

Reserva não-utilizado: s/nº-Weber.

Uniforme: Camisa branca com numeração em azul; calção branco; meias brancas.

*Como não havia as camisas nº 22 e 23, Kaléu e Faru entraram em campo com as camisas 5 e 11, pertencentes, respectivamente, a Igor e Rodrigo Cruz, que já haviam deixado o jogo.

VASCO: 1-Fernando Prass (12-Tiago, intervalo); 2-Elder Granja* (23-Fagner, intervalo), 3-Gian (15-Thiago Martinelli*, intervalo), 4-Fernando [cap] (13-Titi, intervalo) e 5-Marcio Careca* (16-Ernani, intervalo); 6-Nilton (17-Paulinho, intervalo), 8-Léo Gago* (14-Souza, intervalo), 7-Jumar* (24-Matias Palermo*, intervalo) e 9-Philippe Coutinho (25-Fumagalli, intervalo); 18-Robinho (11-Rodrigo Pimpão 25'/1ºT (19-Geovane Maranhão* 31'/2ºT)) e 10-Dodô* (21-Caíque*, intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

Reserva não-utilizado: 20-Dedé.

Uniforme: Camisa preta com faixa diagonal branca e numeração em vermelho; calção preto; meias pretas.

*Estreantes

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (ficha), Fotocom (fotos), Gazeta online (fotos), O Globo online (fotos)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:12 - Dinamite homenageia Geovani antes de amistoso
Próxima: 22:38 - Caíque também não foi inscrito e não enfrenta o Tigres