Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/11/2009 - TER - 20:39 - Negociação entre Vasco e Dorival está longe de um final feliz

A novela sobre a permanência do técnico Dorival Júnior no comando do Vasco promete ganhar mais alguns capítulos. Dificilmente antes da última rodada da Série B, no sábado, contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, o treinador definirá o seu futuro. Porém, são pequenas as chances de ele ser o comandante do time em 2010. O desenrolar da trama tem muitas idas e vindas e desmentidos. Na história vascaína, o final feliz está difícil de acontecer.

Na segunda-feira passada, dia 16, o treinador teve uma reunião de cerca de quatro horas com o presidente Roberto Dinamite, com o vice de futebol, José Mandarino, e o executivo Rodrigo Caetano. No encontro, fez um balanço da temporada 2009, falou de possíveis reforços e fez uma proposta salarial, confirmada por pessoas da cúpula cruzmaltina. Sem o treinador, o grupo seguiu conversando por mais algumas horas para saber qual rumo tomar.

- Na reunião, o que foi falado foi da valorização do profissional, não de números - afirmou a fonte do GLOBOESPORTE.COM.

Os números não chegam aos 80% revelados anteriormente, mas segundo a fonte, são bem próximos disso. O valor é considerado alto pela diretoria, que vai trabalhar com um orçamento apertado em 2010. Dos R$ 65 milhões previstos para o futebol, o clube já utilizou cerca de R$ 30 milhões em adiantamentos para honrar alguns compromissos.

Logo após a reunião da semana passada, o treinador fez questão de negar os valores e qualificou como "absurdos" os números levantados pela imprensa. Segundo ele, o mais importante era uma proposta de trabalho. Porém, de acordo com a fonte, o acerto com o treinador ainda não ocorreu justamente por conta dos altos salários pedidos.

Nesta terça-feira, Dorival Júnior revelou que finalmente havia feito uma proposta e conversado sobre valores. Em seguida, o treinador seguiu para o campo e participou do recreativo junto com os seus comandados. Após a atividade, ele conversou por 20 minutos com Rodrigo Caetano.

- Conversei com a diretoria hoje (segunda-feira). Falamos em números nesse encontro - disse o treinador, que voltou a se reunir com Mandarino e Caetano.

O vice de futebo, José Mandarino, afirmou que o Vasco não vai fazer nenhuma loucura para manter o treinador em 2010. Logo após o treinamento, Rodrigo Caetano conversou com a imprensa e negou que já esteja procurando um substituto para Dorival, mas deu a entender que não será fácil a sua manutenção.

- Temos como plano A a permanência do Dorival e não pensamos em um substituto. Não estou procurando um outro profissional por existir um respeito mútuo entre as partes. Além da amizade com o treinador, nós temos outras questões envolvidas. Temos a limitação do próprio clube para negociar essa permanência - disse o dirigente.

O dirigente confirmou o interesse do Grêmio em contar com o treinador. O vice-presidente do clube gaúcho, Luiz Onofre Meira, inclusive, estaria no Rio de Janeiro para tentar o acerto.

- Sei do interesse e não vejo isso como um desrespeito. O Grêmio está no seu direito.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:36 - Allan será julgado na próxima 6ª-feira no STJD
Próxima: 20:45 - Diretoria já negocia permanência de Carlos Alberto