Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/11/2009 - TER - 20:36 - Allan será julgado na próxima 6ª-feira no STJD

O técnico Dorival Jr. Pretende utilizar um time de reservas para enfrentar o Ipatinga na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o comandante do Vasco pode ficar sem poder contar com o meia Allan, denunciado nesta terça-feira, dia 24 de novembro, pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, na sexta-feira, dia 27, ocorre às vésperas do jogo em Minas Gerais.

Iniciando sua carreira como jogador de futebol profissional, Allan corre grande risco, já que responde a denúncia por “agressão física”, conforme descreve o artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com informações contidas na súmula da partida realizada no dia 10 de novembro, entre Campinense e Vasco, o meia “pisou na perna de seu adversário, com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, quando este se encontrava deitado no gramado”. Allan recebeu o cartão vermelho de forma direta.

A pena para este tipo de conduta pode acarretar ao jogador do Vasco, caso os auditores entendem que houve de fato a agressão, uma suspensão que pode variar de 120 a 540 dias, cumpridos a partir do dia seguinte à data da decisão no STJD. Além disso, o próprio Vasco pode ser punido, mas por outro motivo.

Ainda consta na súmula do jogo que o clube carioca se atrasou por quatro minutos para retornar ao campo de jogo para o reinício da partida. Dessa forma, responde agora ao artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do CBJD, com pena de multa de até R$ 1 mil por minuto atraso. Na última vez que respondeu pelo mesmo fato, pegou a pena máxima, pagando R$ 7 mil por atraso em outra partida.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:35 - Vasco quer comprar 50% dos direitos do volante Léo Gago
Próxima: 20:39 - Negociação entre Vasco e Dorival está longe de um final feliz