Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/11/2009 - SEX - 11:49 - Fábio Fernandes fala sobre as ações do programa de sócios do Vasco

Se o Atlético-GO não vencer o Guarani em casa no próximo sábado, às 16h10, o Vasco precisa apenas de um triunfo sobre o Juventude, no mesmo dia e no mesmo horário, para ser o primeiro participante da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 a assegurar promoção para a primeira divisão. Diante da expectativa que isso gera, a diretoria da equipe carioca resolveu fazer uma promoção para esse jogo e o usou como mote para fortalecer seu programa de sócios, grande aposta da nova gestão do clube.

Lançado em maio deste ano, o programa "o Vasco é meu" tem uma meta de atingir cem mil sócios. Esses torcedores pagam mensalidades em três diferentes categorias e recebem uma série de benefícios - 50% de desconto na compra de ingressos para todos eles, por exemplo. No jogo contra o Juventude, a redução foi elevada a 66%. Isso gerou, em números extraoficiais, três mil adesões entre novos sócios e pessoas que já possuíam cadastro, mas estavam inadimplentes.

"Essa é a receita. Primeiro porque estamos falando de algo que o clube não tinha. Nós vislumbrávamos um cenário muito difuso sobre esse assunto. É a única coisa que é realmente segura, desde que seja uma decisão do associado mantê-la. O crescimento pode ser exponencial e expressivo simplesmente pela adesão de pessoas que são donas do clube", explicou Fábio Fernandes, vice-presidente de futebol do Vasco.

Segundo números do site oficial do programa de sócios, o Vasco contabiliza pouco mais de 39 mil adesões desde que a campanha foi lançada. Com um crescimento rápido e a geração de uma receita que não fazia parte do dia-a-dia da equipe, o plano de filiados tornou-se a principal aposta do clube para esta temporada.

"Nós somos um clube construído a partir da aglutinação das pessoas comuns, como nós estamos fazendo agora. Os caras passaram de casa em casa pedindo dinheiro para erguer São Januário, e na base da contribuição de todos ergueram um estádio. Não chamei o programa de 'o Vasco é meu' por acaso. Quero que os torcedores participem porque eles são os verdadeiros donos do clube", completou Fernandes.

Além da aposta em uma receita com a qual o clube não contava anteriormente, o potencial de crescimento faz com que o Vasco priorize totalmente o desenvolvimento do plano de sócios. A diretoria enxerga uma margem para que a ação tenha grande desenvolvimento, até mesmo superior aos cem mil que o projeto propôs inicialmente.

"Os sócios não são como um contrato de patrocínio, que você pode dormir em cima. Trata-se de algo que precisa ser constantemente estimulado, que tem margem para crescer. Se eu chegar a um milhão, ainda vou estar longe do teto de torcedores do Vasco e terei espaço para crescer. E isso já representaria uma receita violenta", lembrou o dirigente.

Fonte: Máquina do Esporte

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:19 - Prass segue como único do elenco a disputar todos os jogos da Série B
Próxima: 11:50 - Vasco perto de manter escrita dos grandes de cair e subir no ano seguinte