Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/11/2009 - SEX - 11:19 - Prass segue como único do elenco a disputar todos os jogos da Série B

Se tem um jogador que pode falar que esteve presente na campanha do Vasco na Série B, este é o goleiro Fernando Prass. Titular em todos os jogos, ele passou segurança debaixo das traves e conquistou a torcida durante as 33 rodadas em que defendeu a meta cruzmaltina. Neste sábado, diante de um Maracanã lotado, contra o Juventude, uma vitória garantirá o time na Série A de 2010 e o nome do goleiro na história do clube.

Contratado para ser o titular do Gigante da Colina no início do ano, ele viu Tiago se sair bem e tomar conta da camisa 1. Porém, após uma artroscopia no joelho direito do então titular, Prass começou a conquistar seu espaço no time de Dorival Júnior. Na estreia da Segunda Divisão, contra o Brasiliense, ele estava lá. E depois não saiu mais.

Modesto, o goleiro divide os louros do bom momento com os companheiros, mas faz um pedido: mais que a volta à Primeira Divisão, o camisa 1 quer a conquista do título. Na sua opinião, a taça seria importante, mas o objetivo principal é devolver o Vasco à elite.

- Não estamos simplesmente perto de subir. Estamos participando de um projeto de reestruturação e o principal passo é subir. Por fazer parte deste projeto, você se sente mais ligado ao clube. Se Deus quiser poderemos comemorar o acesso junto com o título, que terá um sabor diferente – disse.

O goleiro foi questionado ainda se a emoção da conquista se compara a de um casamento. No entanto, foi mais além:

- O título poderia ser como o nascimento de um filho. Foi um casamento que deu certo – destacou.

Para a lua de mel com a torcida vascaína acontecer, foi preciso entrega. E ele não poupa elogios ao elenco.

- O Vasco é um clube que se encontrou, entrou em sintonia com comissão técnica, diretoria. Em termos de relacionamento, deu tudo certo, fechou muito bem. Felizmente conseguimos essa união.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:22 - Lancenet: Terra Encantada não está vendendo ingressos para sábado
Próxima: 11:49 - Fábio Fernandes fala sobre as ações do programa de sócios do Vasco