Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/11/2009 - TER - 10:46 - Natação Paraolímpica: Vasco fatura 10 medalhas em etapa do Brasileiro

Resultados da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Natação.

Disputado em Porto Alegre de 30 de Outubro a 1 de Novembro, o Vasco volta do Rio Grande do Sul com 10 medalhas sendo 6 delas de ouro!!!!

Mauro Brasil mais uma vez foi o destaque, das quatro provas disputadas ganhou quatro ouros e ainda melhorou mais seus próprios recordes:

Nos 50m livre estabeleceu um novo recorde de campeonato, nos 100m costas e 100m livre foi recorde brasileiro além da medalha de ouro na prova de 100m borboleta.

Caio Oliveira, depois de ter disputado o PARAPAN de jovens na Colômbia e ter trazido para o Brasil três medalhas de ouro e uma de prata, trouxe para o Vasco dessa competição duas medalhas de ouro nas provas de 400m livre e 100m costas, duas de prata nos 200m medley e 100m livre e uma de bronze nos 100m borboleta.

Fechando a participação cruzmaltina nessa etapa do brasileiro, mais uma medalha de bronze foi conquistada pelo atleta Gilberto França no nado de 100m peito.

Maurinho ainda disputará esse ano um campeonato mundial pela seleção brasileira de 01 a 06 de dezembro no parque aquático Julio de Lamare (complexo esportivo do maracanã). Mas já faz planos para começar o ano de 2010 com o pé direito defendendo o Vasco no U.S. Paralympic Championships que será disputado em março nos Estados Unidos.

Fonte: Coordenadoria de Esportes Paraolímpicos do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:18 - Duelo de público no fim de semana será entre Vasco e Fluminense
Próxima: 11:44 - Nilton, Ramon e Carlos Alberto voltam ao time contra o Juventude