Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/11/2009 - TER - 10:18 - Duelo de público no fim de semana será entre Vasco e Fluminense

O Maracanã receberá no fim de semana mais um clássico do futebol carioca. Vasco e Fluminense atuarão no estádio com a expectativa de quebrarem recordes de público. Contra Juventude e Palmeiras, respectivamente, as duas torcidas preparam grande festa. Uma coisa é certa: para vencer o duelo, vascaínos e tricolores terão de suar a camisa e provar a força na arquibancada do Maior do Mundo.

A tendência é de uma disputa muito equilibrada. Tanto em São Januário quanto nas Laranjeiras não faltam motivos para que os jogos de sábado e domingo tenham a conotação de grande decisão. O mais interessante é que, mesmo em divisões diferentes, Vasco e Fluminense nutrem o mesmo objetivo, que é garantir uma vaga na Série A do ano que vem.

Para os vascaínos, o jogo contra o Juventude pode carimbar o passaporte do retorno para a Primeira Divisão. Uma vitória sobre o clube gaúcho é o suficiente, o que deverá motivar a torcida. Depois de colocar 76.211 pagantes no Maracanã na partida contra o Ipatinga, o Gigante da Colina quer mais. Para isso, colocou os ingressos em promoção para os sócios, que pagarão apenas um terço do valor integral.

– Ao lado da semifinal da Copa do Brasil, quando encaramos o Corinthians, não vejo compromisso mais importante no ano. Tenho certeza de que a nossa torcida não vai perder esta oportunidade. Eles estiveram o ano inteiro conosco – disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

No Tricolor, o discurso e a estratégia são bem parecidos. A diretoria deverá fazer promoção nos ingressos e aproveitar o bom momento do time no Brasileirão. As vitórias sobre Atlético Mineiro e Cruzeiro, dois candidatos ao título, e a sequência de sete jogos sem perder criam a esperança de que a fuga do rebaixamento é tarefa difícil, mas muito longe de ser impossível.

– Quero convocar a torcida tricolor para lotar o Maracanã e nos apoiar contra o Palmeiras. Ela tem de estar ao nosso lado. Não tenho dúvida de que lotaremos o Maracanã. O torcedor está acreditando, mais do que nunca – disse Branco, coordenador de futebol, à Rádio Brasil.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:12 - Pablo, ex-Vasco, fala de sua saída e das boas atuações na Espanha
Próxima: 10:46 - Natação Paraolímpica: Vasco fatura 10 medalhas em etapa do Brasileiro