Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/08/2009 - TER - 08:44 - Tênis de Mesa: Vascaínos dominam 3ª etapa do Rating da FTMERJ

Após 8 anos o clube Monte Sinai recebe uma competição oficial de tênis de mesa da FTMERJ. A 3º etapa de rating aconteceu neste Domingo 23 de Agosto e reuniu mais de 100 atletas e teve aproximadamente 270 partidas disputadas nas 5 categorias em disputa.

Entre as mulheres Hideco Takemura (Olaria) foi mais uma vez o grande destaque vencendo na final Vanessa Santos (Fluminense). Duas atletas que pararam de competir há alguns anos, Natália Corrêa e Thais Oba, retornaram aos treinos e voltaram em grande estilo conquistando o 3º lugar. As duas defendem a equipe do Fluminense.

A categoria dos atletas associados, categoria D, teve Dionísio Martins como vencedor. Dionísio que também ficou alguns anos sem competir retornou às competições e derrotou Celso Borguezan na final. Na fase de grupos os dois se enfrentaram porém com vitória de Celso. O 3º lugar ficou com Alessandro Nascimento e Pedro Santos.

Mais forte e com um nível mais alto do que de costume, a catgoria C foi decidida entre Jonathan Cruz (Vasco) e Clayton Sereno (Fluminense). O atleta cruzmaltino, que era considerado favoritíssimo na categoria confirmou isso e foi o campeão, com 3 sets a 1 na decisão. Cristóvão Lunse (Fluminense) e Mário Luz (Club Municipal) dividiram a 3a colocação. Destaque para as excelentes atuações de Cristóvão Lunse, Clayton Sereno e Mário Luz, que chegaram à semifinal exibindo ótimo nível e passando por difíceis oponentes.

Mário Carvalho, um dos mais fortes jogadores do Rio de Janeiro, conquistou a classe B e a premiação em dinheiro no valor de R$ 200,00. O atleta tricolor venceu o fortíssimo Jonathan Cruz (em sua 2a final do dia) por 3 sets a 1. Mário derrotou em Clayton Sereno sua semifinal enquanto Jonathan Cruz passou, em um belo jogo, pelo aniversariante do dia Jorge Guedes. Jorge recebeu um bom presente de aniversário com o 3º lugar numa categoria onde todos os jogadores estavam muito motivados e jogando muito bem. Além disso, Jorge Guedes protagonizou e venceu um dos melhores jogos do torneio (senão o melhor) contra André Cardoso.

A categoria A teve a reedição da final mais vista nos últimos tempos no Rio de Janeiro : a dupla vascaína Bruno Vital e Fernando Ribeiro. Os dois optaram por jogar em 3 sets e a vitória ficou com Bruno por 2 sets a 1. O 3º lugar ficou com os tricolores Mário Carvalho e André Moreira.

42 jogos foram disputados nessa categoria até que se conhecesse os finalistas. Destaque para as boas atuações dos jovens Eduardo Cazeiro e Hélio Travessa que obtiveram boas vitórias na categoria. Bruno Vital, mostrou porque é o melhor jogador do Rio atualmente e, com muito sangue frio, salvou dois matchpoints contra Enock Andrade no quinto set. Bruno comentou:

- Não há muito o que dizer, o nível da competição foi legal e a premiação em dinheiro é um incentivo a mais. A torcida contra que o pessoal fez ali, contra o Enock, me motivou mais do que me atrapalhou. Eu estou ganhando, mas isso é mais culpa dos outros caras (risos).

Com os resultados de Domingo algumas posições no ranking geral devem ser trocadas. Bruno Vital deve seguir isoladamente na liderança mas não mais seguido por José Corrêa e sim por Fernando Ribeiro. A 3a colocação deverá ter mudanças também. Com a boa atuação na competição, André Moreira deve assumir a 3a colocação no ranking, juntamente com André Ribeiro.

Ao fim do torneio, na entrega da premiação, o atleta do Fluminense, idealizador do torneio e representante do Monte Sinai Cláudio Beznoz falou aos atletas presentes :

- Em nome do Monte Sinai quero dizer que foi uma honra receber a todos vocês e a esse torneio de altíssimo nível. Há alguns detalhes no ginásio que podemos melhorar e isso será feito, pois o Monte Sinai está oficialmente aberto para o tênis de mesa no Rio e para 2010 pretendemos montar uma equipe forte e competitiva. Espero que esse torneio se repita por muitos e muitos anos.


Vascaínos Fernando Ribeiro e Bruno Vital dominaram categoria A da 3ª etapa do Rating da FTMERJ


Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:24 - Dr. Alexandre Campello crê que Carlos Alberto possa enfrentar Brasiliense
Próxima: 11:20 - Seleção Sub-20 vence Misto-MS mas Alan Kardec passa em branco