Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/07/2009 - QUA - 00:37 - Confira o comunicado da Penalty sobre a nova camisa do Vasco

PENALTY E VASCO APRESENTAM CAMISA OFICIAL QUE REÚNE TECNOLOGIA E TRADIÇÃO

O novo modelo foi desenvolvido para agradar jogadores e torcida

A Penalty e o Vasco acabam de lançar a nova camisa do clube carioca. O grande desafio da Penalty no desenvolvimento do novo modelo era criar um uniforme que proporcionasse ainda mais conforto e movimento aos jogadores, e que também agradasse a imensa e apaixonada torcida vascaína.

A nova camisa conta com tecnologia de ponta e pesa apenas 151,9g. Na frente, o tecido é produzido em microfibra de poliéster super leve, garantindo conforto e rápida absorção de suor. Nas costas, o tecido e-mesh construído em jacquard - inspirado nas camisas de clubes europeus e seleções mundiais - oferece uma grande sensação de ventilação aos atletas, justamente na parte do corpo que mais se aquece durante a prática de uma atividade física. Além disso, possui poucos recortes, favorecendo o design da peça.

Em uma iniciativa inédita no Brasil, a modelagem para os jogadores foi desenvolvida sob medida. Em parceria com o Senai Cetiqt, a Penalty utilizou o aparelho body scanner, que captou com precisão mais de 150 medidas detalhadas dos atletas. Já para as camisas que serão colocadas à venda, a marca de artigos esportivos criou um modelo slim, que se ajusta ao corpo.

"O Vasco é um grande time e merece o que há de melhor em qualidade. Por isso, procuramos entender quais eram as necessidades dos atletas, as expectativas da torcida e desenvolvemos uma camisa que conta com tecnologia de ponta e diferenciais exclusivos que valorizam o produto.", conta Eduardo Ruschel, diretor comercial da Penalty. A estreia da nova camisa nos gramados de São Januário está marcada para o dia 17, no jogo contra o ABC pela série B do Campeonato Brasileiro.

Riqueza em detalhes

Atendendo aos pedidos da grande torcida cruzmaltina, a Penalty adotou um visual mais clean, priorizando os detalhes. Algumas características, como o moderno recorte em V, o nome do Vasco e as oito estrelas bordadas deixam a camisa ainda mais bonita. Na parte inferior interna das costas, a marca fez uma aplicação da frase 'tua imensa torcida é bem feliz', parte do hino vascaíno.

Para garantir a legitimidade, a Penalty desenvolveu um selo exclusivo termo-soldado e com texto em braile, o que ajuda a evitar a pirataria. "Estudamos cuidadosamente com a nossa equipe de desenvolvimento de produto cada item que irá compor a coleção do Vasco e vamos oferecer um mix moderno, inovador e de qualidade.", comenta Ruschel.

Penalty: tradição, tecnologia e inovação

Uma empresa 100% nacional, com distribuição da Argentina ao Japão e apaixonada por esportes, a Penalty possui em sua trajetória a constante busca por inovações e desenvolvimento de novas tecnologias no segmento de materiais esportivos. É a marca que mais cresceu nos últimos dois anos dentre as empresas esportivas de grande porte, alcançando 64% no acumulado entre 2007 e 2008.

Ao longo dos 39 anos de tradição, a Penalty vem reforçando o compromisso de proporcionar aos atletas, sejam eles profissionais ou de fim de semana, conforto, performance e precisão. No futebol, parcerias com diversos atletas e clubes nacionais e internacionais fazem parte da história da Penalty, como o goleiro Rogério Ceni do São Paulo e o atacante Kléber do Cruzeiro, atletas atualmente patrocinados pela marca.

Hoje, além das linhas de artigos profissionais para futebol de campo, salão e society, a Penalty possui produtos para diversas modalidades esportivas, entre elas, vôlei de quadra e praia, handebol, beach soccer, basquete, futevôlei, pólo aquático, biribol e a mais recente linha para running.

Fonte: Assessoria de imprensa da Penalty

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:34 - Robinho deverá ser multado por expulsão no início do jogo
Próxima: 00:55 - Fernando Prass explica como realizou defesa milagrosa