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A palavra desafio norteou a apresentação do projeto "O Vasco é Meu", de captação de novos sócios, realizada nesta quarta-feira em São Januário. Foi com o intuito de instigar o torcedor que Fábio Fernandes, novo vice-presidente de marketing do Vasco, anunciou a meta audaciosa do Cruzmaltino: deixar a realidade de cerca de 900 sócios para trás e alcançar a marca de 100 mil associados.
- Este é o maior desafio da história do clube. Ele será dividido com o torcedor vascaíno. Chegou a hora da torcida provar e mostrar ao mundo a grandeza do Vasco. Já me perguntaram em quanto tempo pretendemos alcançar este número de 100 mil sócios. Quem vai responder a essa pergunta será os torcedores. Eles darão essa resposta - disse Fernandes.
O projeto colocará à disposição do torcedor três pacotes: o Torcedor Vascaíno que custa R$ 20 mensais, o Sócio-Geral, que custa R$ 30 mais taxa de admissão de R$ 100, e o Sócio -Proprietário, que custa R$ 45 mais taxa de admissão de R$500. Nas três opções, o torcedor terá desconto de 50% na compra de ingressos para todos os jogos do Vasco em São Januário.
Além da meia entrada, o torcedor que se tornar sócio terá outras vantagens. Ele terá direito a guichês exclusivos para compra de ingressos. O funcionamento será até 24 horas antes das partidas. O sócio também terá entrada privilegiada na Colina.
Nos pacotes Sócio-Geral e Sócio-Proprietário, o associado terá direito a votar nas eleições para o Conselho Deliberativo, responsável pela eleição do presidente do clube. Além disso, quem comprar um dos dois pacotes terá direito a acesso a todas as sedes do Vasco: São Januário, Calabouço, sede náutica da Lagoa e Vasco-Barra.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente Roberto Dinamite, Fábio Fernandes, o vice de futebol José Hamilton Mandarino, o vice geral Luso Soares da Costa, o presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, entre outros. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, destaque para o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de urbanismo, Sérgio Dias, e o secretário de Esportes e Lazer, Francisco de Carvalho.
Eduardo Paes, Roberto Dinamite e Sérgio Cabral
Objetivo é tornar quadro social principal renda
No lançamento do projeto "O Vasco é Meu", nesta segunda-feira, em São Januário, a diretoria vascaína expôs o que pretende ganhar com a revitalização do quadro social. O objetivo de alcançar 100 mil sócios, caso bem sucedido, poderá tirar o clube definitivamente do caos financeiro.
- O objetivo do Vasco, com essa parceria com os associados, e tornar a paixão do torcedor a principal fonte de renda do clube, chegando quase ao dobro do valor cota master - afirmou o vice de marketing Fábio Fernandes.
Se depender dos números, a meta dos dirigentes não é tão difícil de ser atingida. Assim que o Vasco assinar com a Eletrobrás, o clube passará a receber da estatal R$ 14 milhões por ano. O valor pode ser facilmente superado caso o Vasco consiga alcançar a marca de 50 mil sócios no pacote Sócio-Geral, no valor de R$ 30 mensais. Depois de um ano, o Vasco terá arrecadado R$ 18 milhões.
A ideia vascaína é seguir os exemplos de Internacional e Grêmio. Os dois clubes gaúchos possuem 83 mil e 50 mil sócios, respectivamente, e transformaram o quadro social na principal fonte de renda. Apesar do pioneirismo gaúcho, para Fábio Fernandes, o Vasco tem condições de fazer ainda mais:
- A nossa campanha não é parecida com a do Inter e a do Grêmio. O Vasco é um clube de amplitude nacional. Queremos fortalecer a marca Vasco para torna-la ainda mais atrativa para investidores. Neste sentido, o desafio também será do torcedor. O que chama mais a atenção de um possível patrocinador: um clube com menos de mil sócios ou um clube fortalecido e unido com a torcida, com 100 mil torcedores participando ativamente como sócios?
Fonte: Lancenet (texto), Site Oficial do Vasco (foto)
'O Vasco é meu': clube lança campanha com a meta de 100 mil novos sócios
O Vasco procura 100 mil torcedores que estejam dispostos a mostrar seu amor pelo clube tornando-se sócios. O programa de captação "O Vasco é meu" foi lançado nesta quarta-feira à tarde, em São Januário. O governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos vascaínos, participaram do evento, que contou com cerca de 100 pessoas.
“Sem você, o Vasco só teria 99.999 sócios”, diz um dos slogans da campanha idealizada pelo publicitário e vice de marketing do clube, Fábio Fernandes. O governador Sergio Cabral afirmou que considera um escândalo um clube com a tradição do time cruzmaltino não ter sequer mil sócios ativos atualmente.
Segundo Fábio Fernandes, 100 mil sócios representarão financeiramente para o clube duas vezes a receita do patrocinador máster. O publicitário prefere não revelar a estimativa do tempo necessário para atingir a meta e joga a responsabilidade para o torcedor.
- Essa meta vai ser batida de acordo com a vontade do torcedor do Vasco. Ele que vai dizer o tamanho que o clube é - afirmou Fernandes.
O presidente Roberto Dinamite afirmou que a campanha atende a uma exigência dos torcedores. Para ele, o baixo número atual mostra “a clara insatisfação dessas pessoas com o clube”.
- O objetivo é trazer o torcedor para São Januário. Ele também tem direito de dizer “O Vasco é meu” - disse Dinamite.
Inclusive, o mandatário vascaíno contou que já recebeu ligação dos Estados Unidos de pessoas interessadas em se associar. As inscrições poderão ser feitas pela internet no site www.ovascoemeu.com.br. Os torcedores receberão a carteira de sócio em casa e escolherão a forma de pagamento das mensalidades, que custarão de R$ 20 a R$ 45.
Fonte: GloboEsporte.com