Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2009 - QUA - 01:30 - Atletismo: Vascaíno viaja nesta 5ª para Sul-Americano de Cross Country

A Seleção Brasileira, com 23 atletas (12 homens e 11 mulheres), viajará nesta quinta-feira para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country no sábado, em Concepción, no Chile.

Os brasileiros disputarão as seis provas do programa oficial: cinco atletas - 12 km masculino; quatro atletas - 8 km feminino; quatro atletas - 8 km juvenil masculino; quatro atletas - 6 km juvenil feminino; três atletas - 4 km menor masculino; e três atletas - 3 km menor feminino.

O embarque da delegação está previsto para as 11h10min no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo vôo 8920, da Varig. A equipe segue até Santiago, de onde viaja em outro avião para Concepción.

O Campeonato Sul-Americano será seletivo para o Mundial de Cross Country, que será disputado em 28 de março, em Amã, capital da Jordânia. Os campeões sul-americanos, tanto na classificação individual como por equipes, ganharão o direito de competir no Mundial, nas provas para adultos e para juvenis (até 19 anos). A categoria menor (até 17 anos) não tem prova no Mundial.

O destaque da equipe masculina nacional é Gladson Barbosa, bicampeão brasileiro de cross country - venceu em 2007 e 2009. Entre as mulheres, segue a bicampeã brasileira e vice-campeã sul-americana de cross country, Zenaide Vieira. Os treinadores são Cláudio Castilho e Henrique Viana.

> Seleção do Brasil:

- Masculino

(...)

GUILHERME ADEMILSON DOS SANTOS (4 km menor) - Tem 16 anos, é carioca. Compete pelo Vasco.

(...)

Fonte: Site da CBAt

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:22 - Caetano: 'Temos 2 competições que independem da Federação carioca'
Próxima: 02:10 - Dinamite: 'Foi duro demais. Temos que repensar tudo'