Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2009 - QUA - 02:10 - Dinamite: 'Foi duro demais. Temos que repensar tudo'

Conforme já havia sido antecipado pelo próprio clube, o Vasco vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) para tentar recuperar, em última instância, os seis pontos perdidos no TJD-RJ, em dois julgamentos. Com a decisão, o clube de São Januário pode paralisar o Estadual. “Não vamos ficar no prejuízo. Ganhamos os pontos no campo. O futebol do Rio está manchado e vamos brigar até o último momento”, disse Roberto Dinamite.

Cercado por um batalhão de jornalistas e de seguranças despreparados, o presidente era a imagem da derrota depois de ouvir o veredicto final dos auditores. Abatido, ele pediu tempo para pensar, mas, além de tentar ‘melar’ a Taça Guanabara, admitiu também que vai demitir o vice-presidente jurídico Luís Américo, responsável direto por toda a lambança em que o Vasco se meteu. “Agora estou de cabeça quente, mas é claro que duras providências serão tomadas. Essa derrota foi gritante demais”, comentou um perplexo dirigente.

Roberto Dinamite chegou cedo à sede do Tribunal de Justiça Desportiva, na Rua do Acre, área que foi um reduto vascaíno até a metade do século passado. O sorriso habitual e a confiança na chegada deram lugar a um semblante triste. “Deixo o tribunal envergonhado. Esperava um melhor resultado. A torcida e o time não mereciam tal sorte. Sinceramente, acreditava na recuperação dos pontos”, comentou.

Impassível durante a maior parte do julgamento, ele não resistiu ao ser decretada a derrota vascaína. Levantou-se da cadeira e se posicionou, de pé, diante dos auditores até levar o ‘tiro de misericórdia’. “Foi duro demais. Temos que repensar tudo. Mas não entregarei os pontos”, prometeu o dirigente que fez força para esconder lágrimas de decepção.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:30 - Atletismo: Vascaíno viaja nesta 5ª para Sul-Americano de Cross Country
Próxima: 02:16 - Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo-PI x Vasco