Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/12/2008 - SEX - 20:30 - Dinamite promete 'grande festa' por manutenção na Série A

O Vasco voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.

O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.

O presidente Roberto Dinamite fala sobre o seu sentimento.

"Eu estou emocionalmente ligado, atento a tudo, porque sabemos da importância desse jogo, desses três pontos, e torcendo pelo tropeço de outras equipes. Acho que o importante nessa hora é ter a cabeça no lugar e dar condições de preparar a equipe, para que ela possa, dentro do campo, fazer o melhor. E aí torcer pelos outros resultados", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O dirigente garante a segurança na Colina Histórica.

"Eu acho que a parte da segurança interna do Vasco, e também da segurança interna e externa da Polícia Militar, do GEPE [Grupamento Especial de Policiamento em Estádios], vai estar à altura daquilo que se espera desse jogo. É um jogo importante para o Vasco. Tende a ser um jogo um pouco nervoso no início, mas o apoio da torcida vai ser fundamental. Eu espero que o Vasco possa realmente fazer uma grande partida, estar motivado e confiante. Com isso, conseguir o resultado que nos interessa. E depois ficar torcendo pelos resultados também que nos interessam, dos outros adversários".

Dinamite confia na permanência do Vasco na Série A.

"Eu sou uma pessoa que sempre busquei, dentro dos desafios, da dificuldade, a superação, vontade e determinação. Eu me considero uma pessoa vitoriosa em tudo que fiz na minha vida. É claro que em alguns momentos, como agora, não vai depender só do Roberto. Mas o Roberto hoje é o presidente do clube e tem essa responsabilidade. Mas eu posso dizer para vocês que isso não vai acontecer. O Vasco vai conseguir o seu objetivo. O Vasco vai conseguir fazer a sua parte dentro do campo. A torcida vai estar acompanhando e incentivando. Eu acredito que o Vasco vai continuar na primeira divisão, apesar de algumas pessoas, posso dizer uma minoria, um troço muito insignificante, estar torcendo contra. Mas o Vasco é muito grande. O Vasco é maior do que tudo isso. Se Deus quiser, vamos estar mantendo a nossa posição dentro da primeira divisão do Campeonato Brasileiro".

"Mais do que nunca, o Rio e o Vasco da Gama vão estar caminhando juntos. Nós vamos estar com o apoio, como já tem sido demonstrado pela nossa torcida, com a certeza de que os jogadores vão se entregar a fundo, para que a gente possa realmente atingir esse objetivo, de fazer uma grande partida, conquistar uma grande vitória e, se Deus quiser, no final, quem sabe estar fazendo uma grande festa. Ou melhor, vamos estar fazendo uma grande festa, pela nossa manutenção dentro da primeira divisão, para que no futuro a gente possa realmente estar investindo como queremos e vamos poder, para que o Vasco possa estar não nessa situação, mas brigando por títulos, como estão hoje São Paulo e Grêmio".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:14 - Madson interessa ao Santos para 2009
Próxima: 20:31 - Dinamite diz que salários estão atrasado em 15 dias