Tamanho da letra:
|

Após 42 anos, Pelé se surpreende com detalhe do milésimo gol


Terça-feira, 08/11/2011 - 03:35

O milésimo gol da carreira de Pelé, marcado em 1969 em uma partida contra o Vasco no Maracanã, é uma das cenas mais famosas do futebol. Mesmo já tendo visto a cena reprisada inúmeras vezes, porém, o ex-jogador se surpreendeu nesta segunda-feira com um detalhe que nunca tinha percebido: quando o camisa 10 do Santos converte o pênalti, um dos atletas vascaínos dá um pulo com as mãos levantadas, como se estivesse comemorando o gol contra a própria equipe.

"Foi a primeira vez que eu vi isso. Nunca tinha prestado atenção nesse detalhe, porque quando sai o gol eu corro em direção à bola. Depois tenho que saber quem foi para agradecer", brincou Pelé, após a cena do milésimo gol ser exibida durante sua entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo.

Bem-humorado, o ex-jogador também aproveitou para contar outro aspecto pouco convencional daquele que foi um de seus gols mais marcantes. "Outra coisa curiosa do milésimo gol é que era um jogo de decisão, não era um amistoso. E quando saiu o pênalti, o time todo do Santos foi para o meio do campo (como se fosse uma disputa de pênaltis alternados). Só tinha jogador do Vasco perto da área. Depois eu falei para eles, 'e se o goleiro rebate, quem pega?'", disse.

Um dos convidados de Pelé na plateia era Manoel Maria, ex-ponta direita do Santos, que saiu em defesa do tricampeão mundial ao justificar a situação. "A confiança era tanta que não tinha ninguém no rebote", riu ele, minimizando o fato de o goleiro vascaíno Andrada quase ter conseguido a defesa: "quase é quase".

Fonte: Terra