Tamanho da letra:
|

Nelson Rocha fala sobre divisão de público e renda em clássicos em SJ


Quarta-feira, 02/11/2011 - 00:06

Em participação no programa de rádio Só Dá Vasco, o vice-presidente de finanças Nelson Rocha diz que se Vasco x Botafogo for em São Januário, o Botafogo só terá 10% dos ingressos, mas admite a divisão de renda.

"No Carioca teve isso e tem a questão da divisão de renda, que é uma coisa à parte. Agora, a questão do público, obviamente que por conta do interesse também do Botafogo em ter uma renda maior, se propunha dividir. Se desse, se tivesse espaço, nós não teríamos problema nenhum em São Januário. Mas o problema é que não tem. Tem um espaço lá que é reservado para a torcida adversária. A gente não tem mais como alocar. Aí, sim, nós poderíamos estar causando um problema de acirramento entre as torcidas. Por outro lado, o regulamento do Campeonato Brasileiro determina que são 10% dos ingressos que são concedidos ao time adversário, o que não tem o mando de campo."

"O regulamento diz que o time que tem o mando de campo tem a renda e cede 10% dos ingressos. Eu não me lembro exatamente agora como foi no jogo com o Botafogo, se a renda foi dividida ou não. Eu não tenho agora isso em mãos. Mas se for o caso, se no jogo com o Botafogo foi dividida a renda, não tem problema nenhum da gente dividir a renda. Agora, o mando de campo tem que ser nosso e a gente vai lutar para que esse direito do Vasco... Nós não estamos pedindo nada demais, é um direito do Vasco de exercer o mando de campo. Que esse direito seja respeitado."

Fonte: NETVASCO (transcrição)