Tamanho da letra:
|

Ginástica de Trampolim: Vasco participou do Campeonato Estadual


Domingo, 30/10/2011 - 14:02

O Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim foi realizado ontem (29), no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo, em Volta Redonda. Esta foi a segunda vez consecutiva que o município sediou as provas da competição, por meio de parceria da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) com a Federação de Ginástica do Rio de Janeiro.

Diversas entidades participaram do campeonato como a Prefeitura Municipal de Piraí; Clube de Regatas Vasco da Gama; a Prefeitura de Rio das Ostras; o Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo; o Clube dos Funcionários de Volta Redonda, Colégio Alfa Cem; o Colégio Militar do Rio de Janeiro; além da Prefeitura de Volta Redonda.

A equipe de Volta Redonda contou com a participação dos atletas Caique Carvalho e Allan Rodrigues, integrantes da Seleção Brasileira no Mundial 2011 de Ginástica de Trampolim por Idades, que acontecerá em novembro, na Ingletarra. Também será o segundo ano consecutivo que atletas da cidade integram a Seleção Brasileira em campeonatos mundiais.

Segundo o técnico da equipe de Trampolim de Volta Redonda, Thiago Anderson de Almeida, o evento foi um sucesso e teve a presença de grande público.

- Nós competimos com 40 atletas, sendo que 24 participaram do Torneio Estadual, com atletas iniciantes e 16 do Campeonato Estadual de Trampolim, que estão em estágio mais avançado - explicou o técnico.

Fonte: Diário do Vale