Tamanho da letra:
|

Torcida de Manaus empolgada com boa fase do Vasco


Quarta-feira, 19/10/2011 - 13:34

A competição é o Grand Prix de Futsal, mas bem que parece o Campeonato Brasileiro de Futebol, onde os quatro grandes clubes do Rio estão fortes na briga pelo título. Apesar de apoiarem a seleção brasileira com entusiasmo, os torcedores amazonenses não conseguem esconder a paixão pelo futebol carioca, o que pode ser visto em uma rápida olhada para as arquibancadas da Arena Amadeu Teixeira, onde as camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo são mais que comuns.

Atual campeão da Copa do Brasil, o time da Colina sempre despertou a paixão da família do policial militar Francisco Junior, de 36 anos. Fanático pelo clube de São Januário, ele conta que a torcida vascaína é uma das maiores no Norte do país.

- Como o futebol daqui não é muito aceito pela população local, acabamos torcendo para clubes do Rio. Nas partidas de futebol de areia que foram realizadas recentemente aqui, as arenas ficavam totalmente divididas entre vascaínos e flamenguistas, com uma minoria de tricolores e botafoguenses. Minha família, por exemplo, é toda vascaína – revelou.

Empolgado com a boa fase do Vasco, ele diz que estará presente na partida derradeira do Brasileiro deste ano, contra o Flamengo, dia 4 de dezembro, no Rio. Sócio do clube, ele está confiante na conquista do título.

- Já estou com um pacote reservado para assistir à última rodada e, se Deus quiser, vamos sair com o título. Sou sócio do clube há vários anos e não poderia ficar de fora desse momento especial – diz ele, que foi à Arena Amadeu Teixeira, assistir ao Grand Prix de Futsal, acompanhado da mulher e do filho.

Próximo a Francisco estava o bombeiro hidráulico José Clécio, 29 anos. Trajando uniforme principal do Flamengo e um boné com as cores do clube, ele diz que seu maior sonho seria assistir a um jogo do Rubro-Negro de perto.

- Ver o Flamengo jogar é um sonho, que, certamente, um dia ainda vou realizar. Minha paixão pelo clube é muito grande e a torcida flamenguista aqui no Amazonas é enorme. Se bobear, temos mais flamenguistas aqui do que no Rio – exagerou.

Confiante no título do Brasileiro, ele acredita que o Flamengo irá se superar na reta final da competição, mesmo com tanto equilíbrio entre os líderes.

- Passamos por uma fase ruim, quando ficamos 10 jogos sem vencer, mas agora o time voltou a jogar bem. Temos que ter fé até a última rodada.

Apesar de menores que as torcidas de Flamengo e Vasco em Manaus, Fluminense e Botafogo também têm um número considerável de torcedores na cidade. Um deles é o tricolor Douglas dos Santos, que também se diz um entusiasta da seleção brasileira.

- Gosto muito da seleção, por isso vim ver o futsal. Só que o meu time mesmo é o Fluminense. Desde pequeno, sempre fui tricolor. O futebol amazonense é muito caído – brincou ele, que para variar, aposta no Flu como campeão brasileiro de 2011. – O Fred está em grande fase e tem feito a diferença – avaliou.




Fonte: GloboEsporte