Tamanho da letra:
|

Comandante do Gepe diz que não descarta clássicos em São Januário


Terça-feira, 18/10/2011 - 10:16

Na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, a torcida cruzmaltina colocou em prática seu posicionamento diante de um assunto que ainda dará muito o que falar até o fim do Brasileiro: a realização ou não de clássicos cariocas na Colina.

Durante a partida, uma faixa foi estendida na grade do estádio com os dizeres: “Temos casa, clássicos em São Januário!”. Do lado de fora, torcedores distribuíram panfletos com o tema e citando, como argumento, o fato de o Santos utilizar a Vila Belmiro para os clássicos paulistas.

Dos oito jogos que restam para o Vasco na competição, três são contra os rivais do Rio, sendo que contra Botafogo e Flamengo o mando de campo é do Cruz-maltino.

A vontade do clube é de que tais partidas sejam realizadas no Caldeirão. Porém, a Defesa Civil e o Gepe, responsáveis pela liberação ou não do estádio, ainda não bateram o martelo quanto ao tema. Ontem à noite, a CBF confirmou o jogo contra o Botafogo para o Engenhão.

– Não descartamos que os clássicos sejam disputados lá (São Januário), mas, hoje, o ideal é a utilização do Engenhão. Porém, como os outros clubes do Rio estão disputando o título, teremos de discutir com todos mais para a frente qual medida tomar – informou o tenente-coronel Fiorentini, comandante do Gepe.

Diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano garantiu que a Colina tem condições de sediar as partidas:

– Também penso como o torcedor, mas isso não compete somente a nós. Cabem aos órgãos competentes. O Vasco pode oferecer boas condições para que aconteçam os jogos.

Clássico fora do RJ não é prioridade

Muitos apontam Volta Redonda e Macaé como soluções para os clássicos, principalmente o decisivo Vasco x Flamengo, entretanto, pela opinião do comandante do Gepe, Fiorentini, tais opções não serão uma prioridade na definição do local.

– Levar os torcedores para longe, como Volta Redonda e Macaé, também pode não ser o ideal. Temos que nos preocupar com a segurança do torcedor – salientou.

Recentemente, dirigentes dos outros clubes cariocas se manifestaram quanto ao tema. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro que não abrirá mão de jogar no Engenhão na última rodada, quando enfrentará o Fluminense. O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, foi outro que salientou que não vê com bons olhos a possibilidade do clássico com o Vasco ser realizado em São Januário.

Fonte: Lance