Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco pedem apoio da torcida contra Atlético-MG domingo


Sexta-feira, 14/10/2011 - 18:03

O Vasco tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG em São Januário. Dividindo com o Corinthians a liderança com 51 pontos, o Cruzmaltino espera tirar proveito do mando de campo para conquistar um triunfo.

Porém, nem sempre o time carioca tem sido feliz atuando em seus domínios, principalmente quando encara adversários que estão longe da luta pelo título.

Mesmo a única derrota para equipes de fora do Rio de Janeiro em São Januário tendo acontecido ainda no primeiro turno, nos 3 a 0 diante do Cruzeiro, alguns empates em casa tiraram pontos que hoje são sentidos pelos vascaínos.

Como nos empates por 1 a 1 com o Figueirense, com o Bahia e com o Atlético-GO. Mesmo com o estádio cheio, o time também não conseguiu bater o Corinthians em confronto direto, vendo a disputa acabar empatada por 2 a 2. Disposto a mudar essa realidade contra o Galo, os atletas do clube da Colina esperam contar com o apoio da torcida.

"Sabemos que será complicado contra o Atlético-MG, como foi com outros times em São Januário. Porém estamos chegando em um momento ainda mais decisivo do Campeonato Brasileiro, onde ganhar em casa passa a ser pré-requisito para se conseguir o título. Logo vamos precisar que a torcida mais uma vez jogue junto e nos empurre para os três pontos", disse o zagueiro Dedé.

Companheiro de zaga de Dedé, Renato Silva é outro que faz coro pelo apoio da torcida: "O Vasco sabe que não pode cometer mais erros em casa e que precisa construir o resultado positivo. Agora não podemos mais pecar atuando em nosso estádio. Nossas dificuldades contra o Atlético Mineiro serão muito grandes, porém com concentração e obediência tática podemos somar os três pontos. Além disso, o apoio da torcida vai fazer toda a diferença".

O capitão e goleiro Fernando Prass acredita que a torcida mais uma vez vai lotar São Januário porque entenderá que as duas próximas rodadas podem ser decisivas para a sua equipe.

"Alguns consideraram ruim o empate com o Atlético Paranaense, mas o resultado nos igualou ao Corinthians e agora a gente joga em casa. Eles saem para pegar Cruzeiro e Inter e essa é a nossa chance de fazer o dever de casa e consolidar a liderança. A torcida também está sentindo isso e com certeza vai nos apoiar", analisou o arqueiro.

Fonte: ESPN.com.br